quarta-feira, 22 de junho de 2011

Desafio Lolita ~Dia 9



Tema: 10 coisas que eu nunca faria em Lolita.

1: Sair sem anágua.
A anágua é indispensável. NUNCA, NUUUNCAAA, sairia de casa usando lolita sem ela.

2: Usar unicamente bloomers.Não gosto, acho feio, não uso. Minha mãe fala que é um shortinho e zaz, tanto que quando a galere veio fazer a sessão de fotos aqui ela falou 'fica de shortinhos e pega eles no portão'. Mano, nem ponho o pé pra fora, nem pra tirar foto, nem nada.

3: Usar deco Lolita.Só não digo que nunca usaria um OTT porque eu pretendo fazer um ou sweet um pouco mais exagerado. Mas deco já é demais para mim, de olhar me da ataque epilético.

4:Usar tênis.Olha, vi UM outfit até hoje que tenha ficado legal a mina com os tênis da AP [quase certeza que era AP], mas nem que isso vire mania, nem que me pagem, nem em um casual.

5: Usar burando com sapatilha/sem me arrumar direito.Burando pra mim ainda é um coisa fora do normal e longe do meu alcance. Mas, no geral, dificilmente eu saio com um item lolita sem me arrumar. Fico emputecida quando eu vejo uns posts na DL da EGL [é muito comum isso lá] com um vestilo muito legal da BTSSB,AP,ETC dentre outros dai você olha: Maquiagem, cade? Cabelos arrumados cadê? Já acho muito feio lolita sem se arrumar, agora a pessoa investiu MUITOS dinheiros em um vestido pra usar sem nem pentear a juba? Srsly.

6: Usar batom vermelho fora de Gothic.Esses dias vi uns 3 outfits de meninas que estavam coordenando vermelho dentre outras cores em sweet OTT e com aquele batomzão. É o tipo de coisa que eu sei que nunca farei.

7: Ficar perto/comprar/ver um Usakumya de perto.Eu tenho medo, pavor, pesadelos com esse bichinho. Eu jamais compraria um deses, nunca ficaria perto de um deles. [tosco esse devo dizer]

8: Usar UMA peça feita em cetim ou tafeta.Digo uma porque a Millefleurs é uma das marcas que eu mais amo, e ela tem vestidos LINDOS em cetim/tafeta. Sim, cetim é uma coisa associada facilmente com itice, mas aqueles vestidos são lindos. O cetim é um tecido dificil -tanto de costurar quanto o resto- porque sempre vai ser associado com cosplay. Mas, para mim, os vestidos tem uma puxada bem rococo que eu adoro. Por isso uma peça, uma camisa, um saia de cetim no meio de um outfit ficaria NADA haver, agora um OP <3

9:Chingar lolifriends/pessoas que eu admiro para ver no que da.Nunca, sem chance.

10: Esconder o que eu acho de um outfit porque todo mundo acha o contrário.Isso aconteceu em um post da Chadias. Eu fiquei me sentindo mal, tipo MUITO mal porque parecia que eu tava de stalker dela ou algo assim, fazendo só para irritar sabe? Eu tento ser o máximo do sincera possivel, e mesmo eu achando a Chadias um amor, uma linda, um ótima lolita, eu não vejo nada de errado em ser honesto e dar dicas construtivas. Nunca vou deixar de dar uma dica, conselho, ou só minha opinião porque todos acham o oposto. Sendo pra bom ou pra "ruim" [dicas nunca são ruins, prefiro walls of text falando de futuras melhoras pra um outfit meu do que comentários dizendo que está ótimo].

7 comentários:

Keka disse...

Com um outfit lolita eu só saio sem anágua quando é casual e a saia já tem um forro que dê um volume básico :~ A única vez que me arrependi de usar anágua foi na minha colação de grau hauehaue tive que colocar beca por cima e fiquei parecendo gorda :|

Anônimo disse...

Também não sou fã de Decora, Tênis e Sapatilhas com Lolita, e batom vermelho (acho que nem com gothic rola... você tem que ter um bom controle de o quanto "vermelho" quer que pareça, mas aquele vermelho vivo para mim é demais).
Também amo a Millefleurs e ódeio cetim. A MilleFleurs é uma das poucas brands que sabem como dar um toque de Rocóco usando cetim muito bem feito as suas peças. Atellie Boz as vezes também consegue fazer isso, mas a maioria das peças deles nem chega aos pés dos Ops e saias da MilleFleurs

♥ Marie ♥ disse...

Oi querida! Você que comentou meu post no Daily Lolita, né?
Então, não usei meias de renda por que achei que ficaria confuso a print mais os detalhes da meia!
Domingo farei outro outfit, esse com saia preta lisa, e concerteza vou aderir a meia de renda <3
Nâo participo muito do fórum por conta da minha vida ser bem corrida T___T
Aí o couco tempo que sobra, acabo dedicando ao blog!

Ah, concordo com você. Qualquer item loli, brand ou nâo, fica trágico de se ver em alguém sem maquiagem e sem cabelos arrumados T___T

Beijinhos ;*

chadias disse...

Oun, obrigada pelos elogios ; _ ;
Imagina, não se sinta mal, por favor! Você não foi chata, nem mal-educada, de jeito nenhum. Você expressou sua opinião, e eu, apesar de ter concordado apenas parcialmente, tomei como qualquer pessoa deveria: crítica construtiva. E ficou tudo bem!
Eu me senti um pouco mal na verdade, eu não gosto de discordar das pessoas (ainda mais alguém com opinião influente como você) e ficar com cara de "aquela-ita-que-não-abaixa-a-cabeça-e-aprende", entende? Mas estou trabalhando em me sentir um pouco mais confiante no estilo (e em tudo, na verdade xD). Tivemos uma discussão válida, construtiva e respeitosa.


E essa "cara-de-pau" pra fazer críticas é uma coisa que eu ainda estou desenvolvendo xD
Eu tenho medo de confundir minha opinião própria com "guidelines loli", sabe? Como o pessoal faz no"wtf burando" às vezes. Eu tenho um conhecimento, digamos, satisfatório de lolita, mas não acho que ninguém consegue ter aquela opinião final e impassível.


E argh, 1,2,4,5 e 9 são as que eu concordo plenamente...
Falta de cuidado é muito frustante de se ver, assim como fotos ruins ; n ;

rika disse...

achei o 10 digno. eu tento ser o mais sincera possível quando vou criticar, sendo o menos agressiva possível tb pra não chatear a pessoa. as vezes eu acho que dou palpites demais, então tenho que ficar me controlando. 8D mas se todo mundo postasse com a mesma mentalidade que vc, esperando receber comentários honestos e não só elogios, taria ótimo. tá na chuva é pra se molhar, né gente.

e que bonitinho, só agora que vi o le café ali nas "lojas brasileiras"! brigada, mari! <33

seu blog tem crescido bastante, né? <3

Mari disse...

Chadias:
O negocio de confundir com guidelines que é o complicado. Vc tem da uma mão para algumas meninas né? Eu tbm, e as vezes é dificil explicar algumas coisas tipo meias de renda "siim, ela ficam mais abertas, mas não fica feio, ainda é elegante". Acontece de muuitas galre se prender ao que os outros falam dai não são maleáveis e as vezes isso impede o futuro do outfit da menina. /divagando sobre as regras.

Mari disse...

Rika: Eu posto pra ver a opinião da txurma sobre minhas roupas, o que da pra melhorar e tals. elogios são sempre bons, mas jaá rolou de eu estar meio duvidosa sobre meu outfit no geral e ninguém comentar nada tipo "eu mudaria isso" e eu fiquei deprimida IUAHSDIAHSDIUAHSUDIH eu não sabia no que mecher e aquilo tava me dando treco.
ISSO AEEE, TÁ NA CHUVA É PRA SE MOLHAR 8D

Ah, de nada <3 só comprei uma vez cntg, mas vc salva as meninas .xD
siim, fico tão feliz quando vejo novas seguidoras[os] ou alguém me manda MP falando que le e que ajuda *----* Quando chegar a 50 vou fazer um post de feliz agradecendo <3