sábado, 25 de junho de 2011

Cores fortes e cabelos lisos em lolita. ~maquiagem e cabelo.

Re-post do forum no Tema de Junho.

Cores fortes

A maioria das meninas quando pensa em lolita -não importanto a estilo-, pensa diretamente em sombras suaves, só cilios postiços, ou até sem maquiagem. Makes mais trabalhadas podem ajudar em um outfit, não prejudicar isso em todos os estilos. Vamos por partes.


Gothic:
Nada te impede de usar batom vermelho/preto/bordo ou qualquer outro tom escuro que lhe agrade. O exemplo que eu mais gosto disso é a Essei Morbide:


Nada te impede, mas nada garante que  não vai ficar 'cosplay de mana'. Para evitar isso, siga a regra básica de maquiagem: Se destacar seus lábios, esconda seus olhos.
A saida para um batom vermelho, é uma sombra acizentada só para dar uma cor, mas com naturalidade. Ex:

Sweet:
Muitas meninas opitam pela ausência total de maquiagem quando usam sweet, o que não é necessário. Algo que sempreee funciona e ainda sim deixa um ar leve, é usar sombra um ou dois tons mais escuro que a sua pele beem proxima dos cilios, isso vai dar mais volume para eles, não vai ficar exagerado e quando passar rímel seus cilios ficaram ainda mais evidentes. A um tempo atrás postei um tutorial de como fazer isso no marcador de maquiagem.
Outra saida senão quer ficar sem nada nos olhos, é a sombra leve de uma das cores da sua roupa, com um delineador bem fino que de uma leve 'puxada' ao fim dos olhos. Essa linha preta vai dar a impressão de um ultimo cilio maior, da uma falsa impressão de mais cilios que o comum. Assim:
 [a vanilla blitz sempre faz isso nas makes dela e fica simplesmente lindo <3]


Classic:
Não consigo imaginar esse estilo com cilios exagerados e coisas do genero. Mas, um sombreado feito com marrom escuro/iluminador do tom da sua pele , cilios puxados mais ao lado ficam elegantes, e tiram a inocencia de uma provavel franja reta e cabelos cacheados.
 [abusando das meninas do forum aeae]

O importante na hora de usar tons mais escuros ou mais vivos é manter o equilibrio entre seu rosto, os enfeites, seus cabelos e o tom da sua pele.
Isso vale do Punk ao OTT. Existem n make-ups possiveis para todos os estilos, trabalhadas os simples, mas todas elas se mantem na linha enter exagero e elegância.


Cabelos lisos e curtos
Cabelos cacheados combinam sim com lolita, são mais frequentes, mas não significa que outros tipos de cabelos não podem ser lolita.
Os cachos deixam o rosto um pouco mais redondo, não combinando com todo tipo de rosto possivel e os mesmos servem para trazer inocência àquela que os usa.
Mas não só eles tornam um rosto jovial.
Para vocês que tem cabelo liso, a vida é facil, pense assim. Os penteados são mais faceis de fazer, é mais faci lde arrumar, é mais facil de tudo! Com toda essa praticidade -e elegância, by the way- uma ótima alternativa são os penteados ...

ou beem lisos

Outra saida, são os cortes curtos. Sim, cortes curtos. Om aior exemplo ever de cabelos curtos em lolita, para mim, é a Boxed Tea. Como vocês vão ver nas fotos, as mechas ao lado do rosto deixam o rosto dela menos redondo, já que a franja reta acentua o rosto de criança. O único ruim do cabelo curto, ao meu ver, é que cortes como esse te deixaram TODO DIA com cara de lolita, para quem usa  todos os dias, ISSO É ÓTEMO. Além de facilitar na hora de por a peruca.

Vale a crescentar que a pira dos cabelos cacheados dessa forma, é um fenomeno atual, no old school cabelos lisos, curtos, e com cachos BEM marcados de baby liss eram muito mais frequentes do que perucas cacheads com mais cabelo que é possivel ter numa cabeça.


Espero que isso de uma luz para quem precisa. Beijos :D

3 comentários:

Fernanda disse...

a lista de lojas internacionais de brand de segunda mao sumiram ;/

bittersweetmari disse...

Vc tentou clicar em "Marcadores - Taobao" ou "Junho" no arquivos do blog? o.o

Komano ~~ Sifioni disse...

Simplesmente amei a maquiagem da Gothic e da Sweet Lolita, ficaram demais! A cor forte e gótica do batom da 1° é linda e a sombra da 2° é um mimo ^^ apaixonei.Bjs
Rafa
http://komanoesifioni.blogspot.com/