sexta-feira, 1 de julho de 2011

New Love - Gyaru


Resolvi fazer esse post não para falar o "como ser", "o que é" Gyaru. Dos ultimos dias eu comecei a gastar mais tempo atrás de informações sobre gal, e GOD, eu achei tão mais dificil que Lolita! Informação em loli é jogada na sua cara, agora gal é quase sumido. Tudo que eu achava era tão superficial que me deixava deprimida. Até que..Achei uns blogs SUPER legais de gals brasileiras e ultra me animei para começar a investir pro meu dia a dia, já que lolita é tanto empenho e tãaaaao fucking caro. Assim que eu fazer minha primeita reaaal tentativa a Gyaru eu posto em algum lugar.
Mas, por enquanto, fiquem com uma lista de blogs/sites interessantes sobre:

Everyday gyaru: http://everyday-gyaru.livejournal.com/
The Caramel Show > http://thecaramelshow.blogspot.com/
Tumblr> http://ohyeahgyaru.tumblr.com/
Gal Feelings [adorei esse *O*] > http://galfeelings.com/
Blog da Vicky > http://himevicky.blogspot.com/
Blog da Lili: http://diamantegiirl.blogspot.com/
Eu disse "amém" quando achei esse blog: http://burajirugal.blogspot.com/


Não tenho a minima intenção de largar lolita ou algo assim, só acho que que gyaru é um estilo LINDO que assim como lolita tem especies de sub-estilos, logo é flexisivel. Para mim que estava louca atrás de um estilo que fosse mais 'eu' porém menos anagua, bloomer, e andar com 2 m de diametro por todos os lados caiu perfeitamente. :D Só espero, no fundo da minha alma bicha que eu consiga. :D



Beijos

12 comentários:

Pri disse...

Adorei o post eu tambem quero investir em gyaru ,masd to perdidinha eu amo loli ,mas é meio dificil, entao quero conciliar tudo ,me fala quand tiver novas ideias e postar looks.
www.dibaunilha.blogspot.com

Pri disse...

eu acompanho a comunidade gyaru no orkut e axo qwue foi a dona desse blog, que faleceu semana passad ñ tenho certeza ,mas acho que era dela que tavam falando ela se chamava alexia http://burajirugal.blogspot.com/ ,desculp a noticia rsrsrs.

Anônimo disse...

Uia, que legal que tem gostado de gyaru! Super apoio :D Vi seu blog pelas citações do meu no wordpress e obrigadíssima por ter me citado aqui <3
Aliás, qualquer dúvida você pode perguntar lá na comunidade do orkut que o pessoal é bem prestativo! :) E me disponho a te ajudar também, se quiser ^-^

Boa sorte!!

Mari disse...

Pri: verdade, é dificil. E eu ainda que gasto tudo que eu ganho ocm lolita? A sorte é que eu tenho muita roupa que estava inutilizada no meu armário e que da pra juntar em um outfit gal.

Mari disse...

Aiii que fofa você <3
Nossa, brigada por se oferecer pra ajudar. Eu com certeza vou te perguntar coisa ou outra. Principalmente em relação a calças. Adooorei seus posts, o de Rokku Kei me fez me apaixonar de vez por gal.

Keka disse...

Eu acho gyaru bonito e tal, mas pro dia a dia eu prefiro investir em cute-kei ou um estilo mais punk :P gyaru não combina NADA comigo, acho que é muito "mulherão" pra mim XD

rika disse...

isso ae, venha pro lado gyaru da força, mari. 8DD
acho que o fato de ser um estilo que ainda é mto legal e MUITO mais usável no dia-a-dia, tem atraído tanta lolita pra ele tb. :3 os dois tem mtas coisas em comum apesar de serem opostos, a sensação de usar cada um é bem diferente. mas é ótimo, agrada todos os estilos, dá pra usar de tudo em gyaru. apóio todo mundo que se interesse em pegar os elementos positivos do estilo e agregar pro seu cotidiano e pra sua idéia de estilo, é super benéfico.

pra mim gyaru representa minha maquiagem ideal, e ojousama a roupa ideal. 8D

e eu amo rokku kei tb, uma das minhas "vertentes" favoritas de gyaru, mas eu prefiro misturar com elementos sweet, como mostrado no post da mariko. :3 aí eu acho que fica perfeito pra mim.

Lady LoLo disse...

Boa sorte com o Gyaru!
Sou a Sindaatarien do forum lolita ^^

Mari disse...

keka: Punk? nossa, não consigo imaginar! UAHAUHA ah..verdade... é beeem mulherão

Rika:
Muuuitooo mais usavel. Nossa, entrei no taobao hoje e já escolhi umas polainas peludas bem lindas, uns coletes, aah deus <3 sem contar que é mais facil de achar pra comprar.
Adorei aquele post dela, vou experimentar de tudo um pouco até algo que encaixe em mim. Acho que puxo mais para o rokku kei, ainda mais por causa de todos meus acesórios terem caveiras, eetc, mas vamos ver <3

Lady lolo:
aaah oii sinda! :D brigada :D

rika disse...

sem dúvida! gyaru é mto acessível! e acho realmente mto importante investir em roupas que a gente usar 100 vezes mais do que lolita. 8D é legal a gente "se achar" tb em algo não tão extravagante.
haha passei ontem msm por uma dessas polainas peludas no tao bao, fiquei pensando se deveria comprar pra loja, mas achei que talvez não tenha uma aceitação TÃO grande pro brasileiras e quando elas chegassem aqui não ia ser mais inverno. 8D
tou doida pra ver vc usando algo do tipo! <3

Juliana Lopes disse...

Acho gyaru legal por ser mais usável no dia a dia ..

Mari disse...

Rika: Cooomaassim? Eu vi um outfit [gente, se fala assi mrpa gal tbm? u.u] de uma menina com polainas rosa beem levinho com um casacão. Nossa ficou lindo. Eu vou pedir uma de onçinha e uma pérola. e um colete peludo de onçinha pra combinar (H)
Na verdade, todo dai eu to tentando usar coisa mais gyarush. A maquiagem agora to fazendo todo dia, e o cabelo também só não coloco meus postiços porque não fica "OH YEAH GYARU". BUT, i'm trying, vou fazer algo legal, bem mais gal -sem calça jeans IUASHDIH- dai eu posto no Everyday Gyaru do LJ -não fui aceita ainda na brasileira.

Ju: é digno (H)