quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ero Lolita - A discussão da semana.

foto roubada da rika <33


Bom, nessa semana e creio que na passada o tema "ero lolita" bombou no forum suficiente para me animar a escrever sobre. Vale lembrar que eu não dito guidelines ainda mais em um tema tão fucking polêmico quanto esse estilo. Vou fazer um apanhado da nossa discussão no forum com a minha opinião sobre tudo que envolva esse estilo.

Por que sempre aconselham as novatas a não tentar um ero?Acontece que assim, lolita não é dificil. Você copiar um outfit sem print de um site de brand ou algo assim é bem tranquilo, só não quebrar as guidelines e tá tudo bem... Esse é o problema. Boa parte dos estilos cumprem todas as guidelines, ero quebra no minimo três delas necessáriamente e quando você faz isso, você tem que equilibrar as outras para não fugir de lolita. Isso exige conhecimento das vertentes do estilo coisa que demora para ter, até.

O que, por Deus, é ero lolita?O estilo mais maturo de lolita, o que vai vir com um pouquinho de sensualidade. Mas nãaaaaao ero lolita não é fantasia sexual, ok? Não pense só e unicamente em sensualidade se quer fazer um ero, pense como uma adulta, abafe os detalhes extremamente infantis da lolitagem.

Quais guidelines geralmente são quebradas em um outfit ero?Vou postar uns outfits legais de ero depois e vai ficar mais facil de ver, mas bom, a silhueta lolita vai permanecer porém mais pele vai estar de fora. A saia pode ser UM POUCOOOO mais curta, mostrando o inicio da 5/8, na verdade é a mesma coisa que você faria com uma 3/4, até onde vai a 3/4 é até onde vai o vestido, só que com uma 5/8 -se for mais curto que iso não entra anagua e citando a Rika  "se for mais curta não rola de usar anágua e pra mim falta de anágua não é lolita. :B ". A camisa não vai ser uma camisa normal lolita, ela pode ter os ombros mais caidos, pode não ter o colarinho nem nada que cubra o busto -vide a foto da capa. E a meia não vai ser de fio grosso caso a saia seja de comprimento comum.


Tá, agora vamos por partes do que você pode por no outfit para ficar mais completo:
Creio eu que pelo fato de ero fugir um bom tanto do estilo como eu disse antes, se ater ao Classic -ou ao rococo MESMO e vitoriano- deixa o outfit muito mais completo, porque você resgata a "origem da coisa".
Logo, acesórios daquela época dão um tom a mais:

- Luvas longas se usar manga curta, porém não use luva se usar manga longa para deixar mais pele aparecendo.
- Gargantilhas com camafeus ou apenas gargantilhas. Se forem em "v" ou com peças para baixo, vai destacar os seios cobertos pela camisa.
- Transparência. Se você pegar algumas pinturas antigas vai ver basntante sobreposição de tecido transparente no normal, usar um bolero ou uma camisa transparente por baixo/cima de um jumper podem ser uma saida -eu acho que só a camisa transparente no estilo MmM quebra muitas coisas que poderiam ser acresentadas.
- Corsets. Como eu disse no forum, eu acho que o outfit tem que ser muuitoo bom no resto para ficar de boa o corset -digo corset por overbust- porque ele pega até o fim do torax e eu acho que fica mais bonito se a armação começa  da cintura, but, minha opinião, existem outfits fodalhões que provam que pode ficar bonito. AVISO: Corset vitorianos e coisas do genero, não corsets punk ou industrial gothic nada piradão assim.
- Bustier. Eu amo bustier, para quem não sabe bustier é aquele corset que vai da cintura ao seio [me senti o PC siqueira]. Eles dão o mesmo efeito de destaque dos seios em relação ao corpo, poréem permitem volume normal e bonito de uma saia. <333
- Cartolas das bem feitas, ou headdress com penas e coisas bem detalhadas dessa forma.

Itens "modernos".
- Plataformas. É comum ver outfits com salto BEM alto, o que eu acho bem bonito -tá, não aquelas coiass de plataform mil- e tbm vi bastante sapatos trançados, eu não entendi muito bem o porque se alguém souber, me diz ae.

- Tecidos diferenciados. Vinil, é um, couro e coisas assim que dão um ar um tanto quanto de  fantasia sexual. Esses tecidos são tensos de coordenar bem por isso, eles são caracteristico de coisas mais sensual seduction [oouh (8)] e fica dificil transforma-los em lolita. Acontece que sempre vai deixar o outfit bem temático e é chatim isso... pra mim.

- Estampas. Ok você pode usar muitas estampas como xadrez e florais. Tadamm [obviamente]. Ou até prints, não tem uma print que seja tipo "OH FUCK ERO LOLITA" é aquelas habilidade em coordenar.

- Meias rendadas. Quando você não está usando uma saia curta meias rendadas ou fio 20 com desenhos ficam legais. Elas vão mostrar mais sua perna e balancear com possivel transparência na parte de cima do outfit [esse equilibrio acho que não muitas lolitas pensam, não é uma regra, mas é um pode ser.]

Cabelo + acessório de cabeça.
- Um tipo de penteado que da um "tcham" seria os presos ou meio presos. Vai evidenciar mais pele -tudo é sobre pele a mostra LOL- da nuca, pescoço e busto, tranzendo sensualidade, não slutice.

- Evite um pouco os bowns, ele podem dar duvida se é ero ou não porque eles remetem infantilidade. PORÉM sim, eles podem ficar bons com certeza, mas outros headdress vão dar um ar de maturidade maior. Exemplos dissos seriam as cartolas - que eu citei acima, vendo o cuidado com as cartolas de cd+ rolo de papel higienico-, corsages, chapeis , fazer uma especie de arranjo com flores e penas discretas -não napoleao UAHAUH- e coisas do genero.

- Pode usar liso, enrolado, com franja, sem você que escolhe, com bom senso. Não acredito que poney tails fiquem tão legais quanto um coque com cachos caindo. xDDD

Maquiagem.

- Pode ser como queira, but se for para pos potiços, se puxar um ponta e colocar fora da linha dos cilios vai mudar a forma do olho e vai fazer o trabalho que geralmente a ponta do delineador faz.

- Não se deixe levar por batom escuro, pode ficar bom, mas pode ficar uma desgraça. Ainda mais vermelho, cuidado para não ficar putona, mas isso eu já disse em outro post.

bom, acho que já falei tudo. Fotos <333






btw, rika concordo contigo xD




Sim, eu roube a foto das meninas que postaram no forum! Aee UAHAUHA

Bom, lembrando, nada disso é regra, é a minha humilde opinião txurminha e adoraria saber a de vocês.

Beeijos, até o meme de hoje <33

8 comentários:

Nina Ferrari disse...

Apesar de achar que a maior parte dos sub-estilos se faz bem pesquisando e perguntando, sem dúvida Ero é um diferenciado. A pessoa precisa realmente saber coordenar.

Eu ainda não presenciei no Brasil uma Ero Lolita correta.

Gostei do post porque resumiu sua opinião com o consenso das meninas do fórum^^.

Gostei do blog de forma geral. Só lendo e pegando várias boas informações construímos bons outfits.

Estou seguindo ;)

Anônimo disse...

"se for mais curta não rola de usar anágua e pra mim falta de anágua não é lolita. :B "

Se a saia é mais curta, é só usar uma anagua mais curta! TCHARAAAANS!!!!

Juliana Lopes disse...

Adorei um post, meio que um resumo do que foi discutido no fórum..

Débora disse...

Aeae quando vi seu post no fórum do novo template vim logo conferir! 8D hushsuhsuhsus
Essa foto do topo é muito digna, ficou perfeita pro seu blog cara o/
Eu não entendo muito de ero lolita, pra mim seu post foi bem explicativo, eu sempre ficava pensando se tinha uma "regra" pra altura da saia, que aliás é algo que às vezes eu fico _muito_ confusa, já vi meninas usando AP com a saia curtíssima e o povo da D_L "oh so cute!" e quando é gothic já mandam um "A saia poderia ser mais comprida...", sim, eu tenho neura e acho que algumas pessoas tem preconceito com gothic LOL mas enfim, depois do seu post e da discussão do fórum fiquei com vontade de fazer um ero 8D

Anônimo disse...

Bom post, isto é realmente um bom guia para começar um Ero. Na verdade eu pensava em pegar algo do gótico e colocar lolita nele, e pensava que assim poderia sair um Ero. Mas acho que estou erranda *principalmente quando se trata de matériais*. Tem muitos por menores entre a linha do gótico e do lolita, o primeiro é a guidelines *que não existem no gótico, afinal é apenas a idéia da roupa que tem que passar a idéia gótica. Lolita necessita da silhueta e do uso de matériais mais confortaveis*.

rika disse...

tb passou pela minha cabeça fazer um post sobre isso, aquele post rendeu boas idéias. 8D imagino que o ero tenha subido um tiquinho no conceito das pessoas. espero. 8D
ótimo post!

archie, quando eu digo curta eu digo mini-saia. mini-anágua não rola mto, né. 8D

acho que é bem fácil de confundir com gothic, mas aí que tá a questão, pra gothic LOLITA (japão) = recato. no gótico ocidental é mto mais comum ter essa vibe sensual. então eu acho que vc tá certa anne. 8D o ero é mto mais próximo do gótico ocidental que a gente conhece na minha opinião.

e HAHAHAHA melhorou o layout, essas fotos são perfeitas pro teu blog msm. XDD e aqui fica um baita espaço no lado direito da figura, será que não rola de centralizar?

começa assim disse...

Oie, obrigada pelo post está bem completo, acho q vc não lembra de mim + era eu que você estava respondendo no tópico que sumiu na comunidade ^^.
Esclareceu bastante minhas dúvidas beijos e beijos Parabéns ^~

Freelancer Sukeban disse...

Pra mim seu post foi sucinto e deu uma boa resumidona no que foi discutido no fórum, ficou muito bom! :D

E minha nossa, a foto do topo do teu blog tá fotos dos campeões total! ahueaueuaeh muito bom!

:*