quinta-feira, 3 de maio de 2012

Encarando o inverno com lolita.




Ola! segunda postagem na semana, mas que milage! HAHAHA Enfim, resolvi aproveitar que hoje eu estou sem ""nada"" para fazer, e escrever um artigo/guide com dicas para o inverno brasileiro. Focarei de 0ºC-10ºC, que é mais ou menos a temperatura que nos, curitibanas, enfrentamos diariamente. Ok, geralmente é dificil voce encarrar essa temperatura de lolita, levando em consideraçao que a maioria das lolitas brasileiras usam no periodo da tarde, MAS com experiencia propria, da Amanda  e da Renata -ja que nos tres usamos com mais frequencia aqui- vou montar umas dicas pra ajudar quem um dia tiver coragem de usar.



A partir do momento que voce aceita que vai passar frio e que ta frio bágaraio, voce vai ter que aceitar camadas. Entao, vamos por partes:

Meias e sapatos:
Diferente do que muita gente pensar, coats podem esquentar mas onde voce realmente vai passar frio vai ser nas pernas. Botas lolita sao uma ótima ideia, de verdade, mas aconselho se voce usar só sweet. Por que? Porque estilos mais sobrios voce encontra botas pretas, marrons e nesses tons para comprar na sua cidade ou até em casa ou brexos. Logo, poderia ser um gasto extra nesse tipo de sapato. Agora, se voce usa prioritariamente sweet, voce precisaria de uma branca ou rosa right? Só botas lolita tem esse tom entao é isso ae. Mas, encaremos a realidade de que botas sao carinhas e nem sempre viaveis em varios quesitos. Tem que nao goste de botas, e quem nao tem saco para fecha-las. Mas, nao se preocupe porque tem outra saida: Meia-calça + meias UTK/OTK. As meias lolita sao realmente grossas, mas só elas nao dao conta. Muitas vezes -se voce por saia de manha, la pelos 5ºC- só a meia calça normal nao da certo. Entao, aconselho meias de lã, ou se voce nao acha do tom que voce quiser tao grossa assim, coloque uma fina e uma opaca por cima, DAI a meia. Assim voce pode por sapatinho normal sem morrer de frio. Sobre as polainas, eu, particularmente, nao gosto MAS ai é pessoal.

Meias da Bodyline feitas para usar com botas, muuito util!
Sweet engineer boots, da AP.

Dolly fur boots, da AP

Saias e bloomers:
Te apresento seu novo amigo: bloomeers! Nada melhor que eles, alem de esquentar, voce pode ter mais liberdade e tudo mais. ALIAS, o que te esquenta nao é o tecido da saia, vai por mim, saia de veludo por exemplo nao esquenta como parece. O que esquenta é o bloomer e a anagua. Agora pensar: veludo é pesado certo? logo precisa de um anagua mais poof, com mais camadas, e mais um foro, looogoo, mais quente! Voce tem que pensar no que esta perto do seu corpo, a saia fica afastada pela anagua e bloomer, entao nao adianta muito o tecido da propria saia. Agora, vestidos..AH faz diferença. Nao precisa ser veludo, mas tecidos mais grossinhos ja dao um jeito.


Blouses e casacos:
Coats nao sei se sao MUUITOOO necessarios, ja que o frio aqui nao é absurdo. Mas, cardigans, boleros e etc sao uma boa, uma muito boa. Mas, antes, focando na blouse. Blouses nao sao sempre quentinhos, a mesma ideia de sobreposiçoes se mantem aqui, mas com segundas pele ou ate, uma blusinha de malha sem gola, ou mesmo knits, esses realmente parecem muito quentinhos. O problema dos knits é achar bons offbrand, é quase necessario ser brand para dar o mesmo efeito. Mas, sem há blusinhas de la com cores fofas que voce pode bordar laçinhos e coisas fofas desse jeito.




Dolly short coat, da AP.


Além dos boleros e cardigans que sao mais faceis de achar, e os knit que nem tanto, existem as capas. Dica sobre as capas: Se voce quer que esquente mesmo, compre longa. Eu tenho uma meio longa, por assim dizer, ela esquenta muitoo bem as costas, é uma delicia, mas na frente nem tanto. Vou colocar uma foto dos dois possiveis jeitos.

Lovelu pompom fur cape.

As capas podem ser longas, curtas, ai voce que ve. As longas sao realmente fofas, mas aconselho para as mais magrinhas. Se voce for grandona até, que nem eu, vai te deixar maior ainda, entao cuidado. Se voce tem busto grande- como eu- pode ser que nao fique do jeito que voce quer a capa da AP acima. Eu nao ligo, mas tem quem nao goste.

Acessórios:
Existem alguns acessorios que serao seus melhores amigos no inverno, o mais importante na minha opiniao, sao as luvas. Até onde sei, só a AP faz bolso nas peças -oque é irrita- e voce nao quer congelar seus dedos. Luvas nao precisa sem expecificas, as basiquinhas de lã em determinadas  cores sao totalmente adequadas.
Até a brand mais chamativa -AP- tem luvas discretas, entao, estamos nos 3 B: bom, bonito e barato.
Além das luvas, temos muuitas coisas de fake fur para usar -or real, vai saber, a Manda comprou uma gola falsa de coelho, todas chora- gola falsa eu acho a melhor coisa. Primeiro, é fofo. Segundo, da um detalhe interessante. Terceiro, é quente. Quarto, nao é especifico. Nao é dificil de conseguir e compensa cada centavo.

Ouuutro lugar que precisa ser aquecido, é a cabeça. A cabeça perde mais da metade do calor corporal, entao em dias frios, cubrir a cabeça é interessante. Dai temos, chapeis, boinas, headdress reatangulares maiores...enfim, é meio obvio, eu sei, mas vale a vida.

double frill headdres.
Mohn torte beret, da IW


Enfim, deu pra manjar o feeling da cabeça ne?

E, o feeling de todo o corpo nao? Nao quero ninguem com frio, ok? HAHAHA

Beijos, people.

11 comentários:

chadias disse...

MAri, adorei o post, mas realmente caíram 90% das imagens porque são do Hellolace :/

Mari disse...

Ajeitado! Odeio o hellolace, na boa. UAHAUHA ebrigada

Ichigo Fujiwara disse...

Ess post me fez lembrar que preciso de um bloomer mais comprido u-u~ Huahuaha sobre o casaco faz lembrar o meu que usei 2x no máximo xDDDD

Mari disse...

veii, bloomer é tudo nessa vida D: IAUSHDIUh vc tem? omg, eu tava pensando mesmo em comprar um, ta bem frio em ctba.

Kai disse...

nossa, eu preciso de um par de botas compridas. as únicas que eu tinha eram mais curtinhas e eu estorei elas num evento =/ (ainda bem que foram baratas. rs)

amei o post <3 acho que lolita é muito mais legal no frio. rsrs'

Mari disse...

eu também preciso DDDD: IASUHDIUH ai que doo D:

e brigada<3

Juliana Lopes disse...

Eu acho que preciso urgentemente de botas e quero ter casacos também, mesmo o frio de SP não ser tão intenso.Aqui creio eu que fica entre 10 20 graus.

Acho que earmuffs e aqueles blazers que vendem na VM e na MM são uma ótimos pra se usaram no inverno (eu não tenho nenhum desses dois *cry*

Adorei o post :3

Sakura disse...

*__________*~~

Owwwnn tao lindo!
acho inverno em Lolita a cara da realeza!
Uma pena que more no NE e aqui mesmo no "inverno" a temperatura não baixe de 22°

u.u~

Mari disse...

Ju-lee: ah ée, esqueci do earmuffs D: eu mesma tenho uma coleçao UAISHDAIUDSH mas é necessario, bem lgal, verdade! e brigada xuuxuu

sakura: siim, muito realeza, um poder que só vendo UASHDIAUDSH aai que do cara ): adsiuahiudsh

Kalil disse...

Também sou de Curitiba e adorei a postagem,estou recomeçando a me aventurar no mundo lolita ^-^

Mari disse...

Ah é! :D
bem vinda de volta :D