domingo, 3 de junho de 2012

Cuidando das suas peças lolitas 3 ~ Acessorios de cabelo




Oi gente! Antes que falem qu eu nao sei contar, esse é sim o terceiro cuidando das suas peças lolita, o segundo nao postei aqui porque eu sou burra esqueci, mas postarei o video no fim dessa postagem.

Enfim, vamos falar de cuidado com acessorios de cabelo.

Chapeu:

Muitas de nos temos boater hats, pelo menos, ou chapeu de pirata, ou outros e muitas passamos pelo mesmo problema de amassar, cair os enfeites, as vezes ele ja vem la da China zoado, bom fiz meu ponto nao? Para lidar com chapeis muito delicados, comprei (le-se, minha mae linda achou e me deu) duas caixas circulares para guarda chapeis. Aqui uma foto delas.

Virei a foto pra ficar certo e nao ficou

por dentro
Um dos beneficiois da caixa é que o chapeu fica na posiçao certa, nao amassa e fica livre de poeira dentre outras coisas. Também nao ficara visivel e vai economiza espaço no seu quarto, ja que as caixas podem ser empilhadas.
Ok, nem sempre a caixa é do mesmo tamanho do chapeu e nao acho nem massa vc sair por ae com um tricorn por exemplo atrás de onde enfiar 8D Entao, entramos em outro assunto: sua peruca! Varias lolitas tem peruca, depois farei uma postagem sobre cuidados que aprendi na mara quando comprei a minha. O mais basico é que sua peruca precisa de suporte para nao enozar. Mas Mari, onde compra suporte!? Suporte voce nao compra, voce faz 8D
É realmente simples, compre uma bola de isopor de tamanho médio e espete em alguma coisa. Eu espetei em um grupo de ...Esqueci o nome. Onde vem enrolado o fio de maquina overlock. Nao precisa ser alto e nao precisa ser nada absurdo. voce pode fazer de madeira ou do que for.
Mas, voltando ao ponto, lá voce pode apoiar seu chapeu se ele nao entrar na caixa ou se for apenas um e voce nao ache necessario o caixa.

Nao tirei foto do meu suporte porque minha peruca tava bonitinha la e nao quis tirar. Mas posso fazer um tutorial sobre dai ajuda.

Acessorios ligados a tiaras:

Aqui voce pode entender por headbows, tiares com flores, corsages, etc, etc, etc. 
Os meus eu guardo em gavetas, dessa maneira eles ficam bem posicionados, nao amassam, nao ocupam espaço e nao ficam sujos ou sei la. :3


Isso pode parecer uma zona, nao uma gaveta, mas como voces verao, esta muito bem organizado HAHAHA

No canto direito da gaveta deixo corsages e esses tipos de acessorios que podem se apoiar um ao outro, eles ficam enfileirados, um apoiado na parte de prender no cabelo do outro e os ultimos em pulseiras.
No fundo esquero, onde parece estar zoneado, é onde deixo empilhadas minas tiaras que nao sao tao delicadas. Peças de acrilico, pérolas e até esse arco de flores que fiz. Ele parece delicado mas nao é, acredite. HAHAAH
A frente dos acessorios "nao delicados", deixo as tiaras extremamente delicadas. Todas tem penas, ou apliques que podem soltar com facilidade. Tendo deixar intercalado - detalhe de um em cima do lado oposto do outro- mas nem sempre consigo manter a ordem.
Dessa maneira, dificilmente meus acessorios quebram ou perdem partes, o que é great. Entao, fica a dica.

Acessórios com presilha:

Esses sao aqueles lacinhos, presilinhas, as vezes penduricalhos e etc. Para esses, uso uma engenhoca magica da minha mae que se soubesse mecher na furadeira faria um tutorial. Compreende em um cabide de madeira, com um tecido em telha costurado sobre e ganchinhos pregados. Voce pode encher o bagulho que as peças nao enozam -acredite, nao mesmo- e ficam bem firmes, diminuindo a chance de perder.


Como voces podem ver, fica cada um na sua, as vezes os colares enozam, mas só se os guardo de qualquer jeito HAHAHAHA Enfim, aproveitando isso, prendi um pedaço de renda em baixo, ja que as laterais nao eram suficientes para colocar minhas presilhas e fiz isso:

além deles nao amassarem, nem estragarem, deixei ao lado do espelho assim me arurmo e os ultimos detalhes ja estao na mao e nao tenho que sair correndo atrás da minhas coisas, berrando pela casa "QUEM PEGO MINH FLOR AZUL!?!" enfim. HAHAHAHA 

Deu para dar uma ideia, right?
Ah, e aqui o video que tinha esquecido de uppar :x

minha miniatura ~linda~

Beijos lindas <3

4 comentários:

rika disse...

bacana o post! eu tava pensando em fazer posts de "armazenamento" de acessórios tb, assim como fiz com de maquiagem.
eu realmente fiquei um bom tempo procurando por caixas que coubessem os raios dos chapéus, e saiu caro pra ser um troço feito de papel... maaas eu precisava delas pra guardar os mais delicados (o restante deixo numa chapeleira mesmo), com corsages e perucas/apliques junto, porque apesar das pessoas falarem que é legal deixar em suporte pra não perder o formato, não curto nada disso pegando pó e aranhas fazendo teias e etc. 5j9054j95
...e a maioria dessas coisas deixo mesmo em montes de caixas, que são até bonitinhas, porém espalhadas pelo quarto. D: quisera eu centralizar mais os acessórios...

Sumire disse...

Essas fotos do lado errado me confundiram horrores XDDDD
Esse post fez mais eu pensar q preciso de novos acessorios do q preciso arrumar minhas coisas lol
N tenho chapeu pra precisar de uma caixa pra guardar ele .-. q triste...ahauhauahu

Mari disse...

Alguem me lembra de por a opçao de "responder" e.e

Rika: Vou elr tua postagem de maquiagem, as minhas ficam meio -totalmente- jogados. UHAUAHAUHAUAH
e brigada!
nem tao centralizados, vc nao tem ideia como tem coisa jogada :x IUAHSDIUHASDIUHASD

Sumire: IUASHDIUH AI DESCULPA! tem que ter um botam de virar a foto depois que vc pode DDD:

Nana B. disse...

Hmm, minha mãe ja tinha me passado essa ideia pras minhas quinquilharias (le-se: Colar) que eu coleciono pela vida... é uma boa ideia! Vamos ver nas férias é um bom momento pra organizar o quarto ò 3 ó!

Coloquei meus itens de cabelo Lolita numa caixinha linda que achei na Casa e Vídeo de metal, é rosinha e foi bem barata ela tem quase o tamanho de uma capa de caderno A3 e uma pilha de 3 a 4 comuns A4 com 90 poucas folhas de profundidade, achei razoável, mas acho pouco pratico pendurar coisas assim é necessário ver que espaço se tem no quarto e armário e panz, caixas são sempre a melhor solução. Já meus arcos eu tenho muitos "non-lolita" (ohh) eu coloquei eles num suporte tipo aqueles de loja, redondo em que eles ficam presos como se estivessem na cabeça, ficou ok. e não ocupou tanto espaço e nem fez volume (tipo aquelas tiaras com flores etc.)

Anyway... Adorei o post, mas ainda não vi o vídeo ):

Graaciias ~