sábado, 6 de agosto de 2011

O que não fazer quando não domina o assunto.

Eu pensei em fazer esse post para quem começa ter uma ideia de o que não fazer poque é irritante para as outras garotas, ou vão interferir na sua "vida lolita", podendo acarretar tretas e todos esses trolls amados pela maioria de nós :D

1: Evite posts seguidos em diferentes topicos, tanto no forum, quanto na comunidade.
Ok, todo mundo que entrou agora quer se enturmar, quer fazer amizades e tudo mais, porém compreendam que alguns topicos não que são "voltados para quem entende", mas são mais especificos. Ficar postando em tudo e todos os lugares sem ter uma opinião realmente formada sobre qualquer assunto -qualquer mesmo, até posts na daily- é encomodo para quem está lá a mais tempo. Eu sei lá, aconselho que você faça um outfit, poste, se apresente mesmo as meninas antes de sair detonando em todos topicos abertos no forum ou comunidade, assim como abri-los. E se o fizer, cumpra as regrasd a mod, né galera?

2: Respeite a opinião alheia.
Digo isso porque é realmente chato galera que brotou hoje e sai cortando/discutindo com veteranas. Ok, a maioria delas não é 'OMG ATIVA " na comunidade/forum, porém muitas coisas você só pega com o tempo -oh deus, quanto me falta aprender D:- então é inevitavel que elas manjem mais que você. Aceite e respeite, porque ninguém vai faltar com o respeito contigo, se você não provocar. Não só respeitar as veteranas, quando você começa todo mundo praticamente sabe mais do que você, é dificil novata ter o mesmo conhecimento de quem tá a tipo...4 meses na moda, então se lhe oferecerem ajuda/se meterem e ajudarem, agradeça como gente, PLEASE ;-;

3: Aprenda a diferença entre Gyaru/fairy kei/outros estilos e lolita.É extremamente comum as meninas confundirem Gyaru, na verdade Himegal com lolita. São coisas diferentes, por favor, com inspirações/vertentes diferentes, então nãaaaaaaaaaaaaao poste uma coisa lolita no seu orkut se vc não tem certeza que é. Tamaquinho com laço, sem meias, vestido soltinho com alguns babados curto, penteado grande com bastante coisas = não é lolita, darling D: Então, atenção ao que você posta como lolita, ou não. Não to falando pra manjar de todos estilos, apenas saiba diferenciar uma lolita de uma mori girl e estarei feliz.

4: Cuidado com informações falsas/incompletas.Atualmente toda lolita tem um blog. O problema é achar blogs com informação descente. Não é porque a mina fala que é lolita que ela tá coberta de razão. Se você não conhece ninguém mais antigo na moda, observe os comentários e veja se pessoas conhecidas nas comunidade ou forum comentam/seguem/visualizam aquele blog. Se sim, na maioria das vezes é porque o blog é de conteudo confiavel.

5: Evite temas como lifestyle.
Acho que esse é o tema mais discutido em lolita XDD para mim -depois de conversar com umas amigas mais antigas- lifestyle é dedicar tempo da sua vida com coisas relacionadas a lolita, aprender coisas afim de complementar lolita. Então, olha, você falar que usa lolita 24 hrs OU toma chá todo dia as 5 da tarde ou ficar falando de forma super fofinha, não vai te fazer uma lolita melhor. Cuide com o que fala sobre isso, eu não tenho segurança pra discutir o lifestyle e tenho um blog SACA O AVISO 4 BERRANDO.

6: Deixe a otakisse de lado um pouco.Rola um certo ódio com otaku -eu pelo menos desenvolvi isso UAHAUH- porque geralmente, otaku tem uma visão errada do estilo e zaz. De inicio, tenta ficar na sua com as suas otakisses, não fale coisas do tipo "aquela personagem de anime é tão kawaiii". Se falam isso pra mim, só pelo "kawaii" eu já tenho um feeling de que a pessoa tem a ideia fixa que as lolitas entendem tudo do Japão e todos mimimis que nem sempre é fato.

7: Tire da sua cabeça a ideia das burando.
Não falo isso porque meu blog é pra lolita falida, mas é porque burando é o nosso nirvana [santa comparação tosca]. Um outfit NÃO PRECISA ser full burando para ser lolita, na real, da pra fazer outfit sem burando de boa. Ninguém só faz outfit com burando, essa não é a nossa realidade. No livejournal, sim, tem muita burando, mas entendam que o que pra gente custa R$500,00 para eles vai custar $250,00. Você pode querer burando, no fim todo mundo acaba comprando, mas não pense que tem que ser burando pra ser lolita.

8: Pela sua segurança, deixe claro que é a sua opinião e não saia por ai criticando a torto e a direito ita.Tem um lugar certo para criticar ita: Treta Roriita. Fora disso não. Não pode mandar ataque pessoal, critica a itas -com imagens e zaz- no forum, nas comunidades também não pode, mas lás as moderadoras estão mais afastadas. Outro ponto de sair criticando ita é que a mina que você tá chingando pode estar um nível ou dois abaixo de você logo você vira um imã pra trollação. xDDD

9: Cuidado com onde compra.
Ebay vende lolitagem, mercado livre vende lolitagem -se duvidar-, lojinha de quinta de handmade vende lolitagem. Então, por favoooor, conheça a print/modelo original antes de comprar a réplica. Você pode ter gastado 200 reais no vestido, mas se a print dele for toda torta, com as cores erradas e tudo mais não vai ficar bonito. Então cuidado com os anuncios de venda no orkut/facebook, se atenha ao taobao, eu pelo menos acho as réplicas de lá confiaveis que nem as réplicas da Bodyline/Fan plus friend, e também é mais barato .[God save the Taobao]

10: Não se revolte com criticas.
Na Daily só é permetido criticas consrutivo, não criticas ofensivas. Tem gente que não manja a arte de escrever nas entre-linhas "Muda isso, não gostei" e vão acabar falando coisas do genero. Isso é opinião, todo mundo vai dar a opinião para melhorar o seu outfit, então escute-as [leia-as], absorva a informaçãoe inves de ficar puta da cara com alguém falando "não curti assim :~ eu acho que um cardigan em cima, e uma saia um pouco mais armada melhoraria", vá atrás de um anagua poof e analize a ideia do cardigan.

Nada é regra, como sempre, mas acho que são coisas boas de evitar, saca?
Ah,não vou fazer o desafio de hoje porque eu não tenho artwork favorita em lolita LOL

Beijo <3

3 comentários:

Madrepérola disse...

Amei as dicas! Muita válidas as novatas!!

Juliana Lopes disse...

Boas dicas :3
Me identifiquei com a pessoa do item 1 @.@

Hannab disse...

Achei digno! =D