terça-feira, 26 de março de 2013

Problemas com maquiagem? ~O básico

Olá! Seguindo a sequência de problemas com maquiagem, decidi separar o que é básico para começar a se maquiar, e para concluir, fiz um video mostrando como usar esses tipos de produtos. Lembrando que pode ser qualquer coisa que lhe agrade, aqui são só dicas. :)








Uma base líquida:
A base é o básico mesmo, preparar a pele antes de se maquiar faz muita diferença mesmo com problema de acne ou sem. Se você preferir não passar a escolha é sua, o importante é o produto final. But, ainda sim, a base deixa sua pele lisa e bem acabada, além de bonita, o que vai interferir, pelo menos, nas fotos. A minha é a base líquida da Vult, cor 03 para peles oleosas. Em outras palavras, ela é "não oleosa".

Virou, delícia!


Pó compacto:
Pode ser mineral, compacto, HD, você que escolhe, desde que tenha o tom da sua pele ou o tom que se adeque a mesma. A função do pó é finalizar o que a base faz dando a sua pele uma aparência de macia, além de cobrir o que a base deixou passar. O meu é o champgne da Panvel e me agrada muuiitoo!



Primer para os olhos:
Nada pior, para mim, do que sombra misturando, e sombra zoando, ou sombra sem a força que você quer. O primer evita tuuudoo isso, fixa a cor e tudo mais :D Além do que, não vai deixar que sua make destrua no meio do maldito meeting. O meu é o Primer para Olhos do O O boticário.



Um estojo de sombras marrom:
Why marrom se você curte rosa? Esses estojos mostram COMO aplicar diferentes cores e deixar um tom natural, assim como começar a mexer com cores em degradê! O que é muito legal, independendo do que você vai usar. Sabendo essa maquiagem bem, você tem espaço para muitas outras. O meu é o Custom Eyes, da Revlon.



Um delineador:
Aqui eu vou mostra o gel que eu considero o mais fácil para começar a usar, masss pode ser qualquer um. Eu mesma uso o caneta para meetings e etc. A importância do delineador é  ou redefinir o formato do seu olho e dar um novo formato que pode ser para dar diferentes ares, ou para reforçar o formato natural e enfatizar o olhar. O meu é uma réplica da Mac comprada no Taobao, e o pincel da contém 1g


Um rímel:
Esse pode ser qualquer um, desde que de um bom efeito nos seus cílios. Cílios bem definidos finalizam a maquiagem além de, dar um toque bem...Feminino, talvez? Enfim, enfatiza seu olhar assim como o delineador, mas a outro nível.O meu é o Custom eyes da Revlon, 2 way. É ótimo, just saying. O rímel da o toque final na maquiagem, e já que muitas curtem uma coisa meio dolly like, cílios volumosos e longos ajudam nisso.


Um hidratante de lábios:
Já que você vai passar batom, não adianta de nada se a cobertura ficar incompleta e também fica mó feito com a boca loucamente raxada. Se você passar o hidratante antes a cobertura vai ser muiiitooo mais  completa e a cor até fica mais viva, ao meu ver. O meu é o hidratação intensa da Monange.


Um batom:
Pode ser vermelhão, rosa, magenta, laranja, whatever. Ter uma corzinha é importante para mim, talvez não para vocês mas eu acho que deixa tudo completo e bonito. O meu é da O boticário, cor Pink Reflects.


Um gloss:
O meu é tão velho que da vergonha postar foto...Bom, um brilhinho nunca é demais, você pode substituir o batom pelo gloss whatever, eu gosto de passar por cima. 



VELHO QUE GLOSS VELHO.

Well, esse post é só para vocês verem que ter 300 batons, 300 estojos de sombra, não vai te ensinar a usar. Não adianta comprar muuitos pinceis se você não sabe usar.  Então, keep it basic até você aprender a trabalhar cores e ser fodona nas maquiage tuto. Ah! a ordem de como usar está no video! E saber fazer contorno e tudo mais. Eu faço outras coisas quando me maqueio massss, no video, só fiz o básico, e usei só os produtos acima. No máximo um pincel meu que só uso para pretos. Enfim, espero que gostem e aqui vai o vídeo! :D




E...Boa Páscoa!




2 comentários:

Yuu disse...

adorei, é basicamente o que eu também uso.

Mari disse...

ah é? que bom :DDD
eu uso mais uma caralhada na real D: