sexta-feira, 26 de abril de 2013

Descobri lolita e ae? OP4

Holas! Tive a ideia de juntar o que minhas afilhadas mais me perguntam em um FAQ para novatas que são estão fodidas sozinhas e sem muita verba mesmo. O blog inteiro é só falta de verba, mas é bom fazer os principais pontos em uma postagem.




Enfim, lets go!

Qual peça devo comprar primeiro?
Eu deveras não acredito em UMA peça, primeiro porque não se faz um coord com uma peça. Então, vamos por partes:
- Você já sabe qual seu estilo favorito?
Se for classic -entenda por estilos sérios, tais quais gothic, talvez um sailor e tbm talvez um country-, por exemplo, o sapato pode "ser deixado de lado" pela boa quantidade de sapatos que se adequam e são vendidos no Brasil. Mas, se você gosta de sweet, comece pelo sapato. Se deixá-lo por último você provavelmente vai desanimar de comprar por falta de tempo $$$$$$ e quando o assunto é sweet, é muito foda achar sapatos offbrand que se encaixam.

Exemplo de sapato sweet: Tea Party Shoes comprados na SALES BR

- Ainda não sabe qual estilo você gosta?
Comece pela blouse. Uma blouse básica, sendo de manga longa ou manga curta, se adequa muitooo beem a vários estilos. Assim você mata sua ansiedade  de ter algo sem se comprometer com um estilo ou outro fazendo compras sem pensar.

Blouse de mangas curtas branca e simples. Emily Temple Cute

Minha dica geral é: Crie uma lista de compras. Começando pelo sapato ou pela blouse, de qualquer jeito você tem que comprar algumas peças em seguida. Para facilitar, em baixo estão as peças mais básicas que eu acho muito boas de comprar no inicio:
- Blouse
- Saia (por ser mais versátil e quando você começa isso é bom)
- Meia-calça ou 7/8 (depende da sua pira)
- Sapatos
- Bolsa simples, no entanto lolita. Peças offbrand nem sempre batem com tudo na verdade, mas isso é assunto para outro post.
- ANÁGUA.
O que eu fiz e acho que funciona foi estabelecer uma lista de prioridades -sendo essa por o que você quer mais ou pelo mais caro- e comprava uma por mês, ou em dois meses já que poderia ser caro. E assim você vai montando seu primeiro coord.

Tudo bem eu usar só handmade ou offbrand?
Fazendo certo, não tem problema ALGUM. Marca é uma escolha pessoal em lolita e não uma imposição, você compra se você quiser, assim como réplicas. Eu seeei, várias lolitas -me included- dão preferência para marcas, mas você ter brand é influenciado por outros fatores como condição financeira, apoio familiar -já que você vai importar-, poder de compra -se você recebe algum incentivo financeiro dos seus pais ou alguma outra coisa assim-, suas medidas, seu gosto para lolita -vai que você só curte moitie que é ultra foda de achar?- enfim, MUITAS coisas. Então, socega na peruca, não é obrigatório você usar marca.

Não existem lolitas na minha cidade, comofas?
Você não precisa de outras lolitas para usar lolita. Você precisa de pessoas que você confia, que vão te dar apoio quando você usar e quando falarem algo e você estiver com eles. Claro que um grupo de lolitas -estar entre os seus- te da força e você não se sente fora de contexto. Mas não significa que só lolitas podem te dar apoio na hora de usar algo tão diferente. O que eu acho massa para se acostumar com o estilo é: Usar em evento de anime, por mais que muitas não curtem, la você pode ir como quiser, ninguém vai te zoar; usar  com seus melhores amigos, pessoas que você confia, para saidas básicas em lugares que vocês vão com frequência, isso vai ajudar muito; Converse com outras lolitas de fora, uma madrinha, ou discussões que você vê rolando. Claro que algumas coisas não são comentáveis -tipo "curti" porra-, mas os outros comentários você pode fazer, isso vai te levar a formar amizades e tudo vai ficar mais leve.

Tem problema ser fora do padrão de lolita?
Isso inclui tudo, plus-size, muito alta, muito baixa, muito nova, muito velha, muito morena, muito branca, de cabeça cacheado, cabelo crespo, tatuada, com piercing, metaleira, funkeira etc, etc, etc. Não tem problema, at all. só me preocupo com meninas muito novas na cena porque as pessoas são maldosas. SHUDFIUAHF e não acho que uma criança mereça isso. Além dessa minha preocupação com lolitas mais novas, de resto, você pode ser um E.T que você pode ser lolita. Não tem problema porque não existe um padrão de comportamento lolita, isso é um rótulo que foi colocado sei la por quem que eu discordo em gênero, número, e grau. Primeiro porque eu não acredito muito nisso de "muito", padrões são determinados individualmente e não é uma regra, enfim...

"Não vou postar, sou muito burra/novata"
Todo mundo começou de um lugar. Não tem essa de "perguntar idiota', nada, todo mundo começou de um lugar. Acho que sim, claro, se você é nova "se ponha no seu lugar" e não dê de dedo na cara de veterana/fundadora do estilo no BR porque você vai se queimar. Mas não é por isso que você vai fingir que não existe. A interação na comunidade as vezes pode ser uma merda, mas também vai te trazer muitos benefícios. 

Eu tenho que ser educada, fofa, não posso falar palavrão?
Repetitivamente, você NÃO tem que ser educada, fofa, etc, etc, etc, você tem que ser você. Lolita é um visual, são roupas que você pode ou não assumir para o seu dia a dia, suas atitudes são suas e superiores a um estilo que apareceu depois de 15 anos da sua existência XD É até ilógico, para mim, você mudar todo seu comportamento devido a roupas.

Quanto mais poff melhor; se tiver pouco não é lolita.
Mentira, poff é sim essencial mas vai de gosto a gosto. Eu a um tempo atrás amava um MASSIVE POFF,agora eu já to mais discreta devido aos lugares que uso. A anágua tem que existir, no mínimo o suficiente para infatizar seu vestido, ele não precisa ficar esticado e apertado em cima da anágua, mas também ele não pode ficar murcho. Tem que ser moderado.

Todas lolitas são amores/Todas lolitas são vadias.
Não generalize. Nem toda são legais, nem todas são vadias, são pessoas. E existem pessoas chatas e pessoas legais, tada, thats all.

As melhores lolitas não são brasileiras.
fala isso não. Só para ser feliz, vou postar alguns blogs de lolitas que eu acho que tem coords realmente inspirativo e merecem serem vistos e se tornarem inspirações:

e poderia ir sem parar...

Peruca, cílios e lentes são obrigatórias?
Não. Peruca completa alguma coisa claro, e eu mesma uso porque as vezes não bate com o meu cabelo e eu sofro pra ajeitar, assim como lentes e cílios. Mas elas não são nada obrigatórias. apenas bem vindas.


Bom gente, acho que atingi meu objetivo HAHAHA Qualquer dúvida extra, vocês sabem, cliquem no dúvida ali em cima. E, não vou me perdoar por não postar com frequência porque eu não to dando conta mesmo de manter o Cheap, mas não é por isso que eu vou parar :) Relaxem ahahaha

Beiiijos, galera! :D

4 comentários:

Yasmin Montanari disse...

Bah,"lolita funkeira" foi MUITO surreal,cara. kkkkkkkk

*imaginando uma lolita toda montada na burando ouvindo Lelek lek*

Adorei o post,sempre fiquei naquela encucação com idade (já não uso mais os dedos sem repetir pra contá-la...),mas como sempre me vesti de forma chamativa,toquei o foda-se e vou lolitar feliz!

Beijo ♥

Mari disse...

eu conheço uma que gosta de funk mesmo, achei mó legal asdfiuhasdiufhasidfh
Isso, a melhor coisa que você faz mesmo é tacar o foda-se e ser feliz :33
que bom que gostou!
obirgada <3

Kelly Meira disse...

Muito boa dica mari .... *O*

vlw.

eu sou newbie no lolita - pra voce ter ideia não montei nada out fit ...soh vez ou outra compro algo - qeu serviria para...de acordo com meu reciocinio -mas tou aprendendo ainda ...
O que me ferra é o lance de bolsa - porque bolsa?? eu uso mochilas po -q
se não big bags -q xD
bolse pequena pra mim é uó ..q que faço? =X

Y.T.Karine disse...

Postagem de utilidade pública! Todos deveriam ler, até mesmo quem já conhece o estilo. No final, é tudo simples, basta querer e se esforçar :D

E obrigada pela indicação <3