terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dicas para lolitas altas ~

Olá!
Isso é um post programado então talvez eu nao divulgue ele direito...Mas tudo bem! UAHUAHAUH




Pensei em dar umas dicas pra quem é altona -eu tenho 1,70 e sofro- com algumas coisas que acabei aprendendo na obrigação 8D

Cuidados prévios:

Fique atenta as marcas:
Como assim. Então, marcas como a Angelic pretty tem peças beeem curtas, ou as vezes nao sao curtas mas tem anagua embutida. Entao quando voce coloca ela com anagua, ela sobe quase 10 cm. Nao to falando nao compre, mas é algo a se ver se voce se incomoda muito com peças curtas. Talvez compense mais ou mandar fazer ou comprar replica sob medida, ou comprar outro modelo caso esse seja muito curto.

Fique atenta a modelagem:
Saias tendem a ficar mais obviamente curtos que vestidos. Vestidos quando ficam curtos, a cintura tambem fica alta, entao "nao falta tecido na parte e baixo", fica proporcional e se tomar cuidado na hora de fotografar (ja falarei sobre) nao vai nem aparece que ele é curto. Outra coisa também é que quanto mais armada, mais curta que nem disse anteriormente, se a saia é a-line e com 45 cm e a outra é feita em pregas e com 45 cm pode ter certeza que a em pregas vai ficar mais curta.


Fique atenta ao tecido:
Tecido muito pesado ou muito fino tendem a armar mais, tecido mediano, tipo um tricoline normal, armam bem mas se voce colocar uma anagua nao muito poof nao vai ficar sem poof mas tambem nao vai mostrar todo seu joelho.


Ok, voce pensou na marca, no modelo, no tecido, mas chego e sim, ficou curto. Como disfarçar?

1: meias
A meia calça e a 7/8 sao suas melhores amigas. Evite toda sua vida usar 3/4 com aquela peça se nao vai ficar muito obviamente curto, se usar uma 3/4 coloca uma meia calça por baixo pra cobrir sua perna assim nao fica obvio que tá curto, teriam que presta atençao demais para notar.


Ana, de Portugal
2: Usando as vergonha como solução
As vergonha voce entende por bloomer e anagua 8D No caso dos bloomers, era muito comum la em 1990 e guaraná com rolha usar aparecento, mas nao é qualquer bloomer. Num geral, os bloomers que foram feitos para aparecer eram EXTREMAMENTE decorados e enfeitados, com muita renda e babado eis um cuidado que voce tem que tomar. Segundo, bloomers de fora nao combinam com tudo, com prints na maioria das vezes nao. Algumas marcas como a IW e a Meta lançam bloomer que combine com a saia por isso, dai nao fica perdido se aparecer, mas na maioria dos casos, se nao é old school feelings...Fica estranho. No caso das anaguas, sou a favor de aparecer apenas se for bonitinha e combinar, tipo as anaguas que as fairy geralmente usam como saia. Se aquilo aparecer, for rosa e voce ta usando uma saia com rosa, serve legal se underskirt ao meu ver.

3: Underskirt
Sou muito chata com underskirt, acho muito dificil ficar bom e é algo que eu nao usaria, MASSSS muita gente usa e diz que da pra gasto -e visualmente da mesmo- até tem a Zeruda que é campea nessas coisas e fica sempre lindo. a underskirt é uma saia que fica como prolongaçao da outra que é curta.

Voce tomou os cuidados, fez uma under, ou usou bloomer, ou meia alta e ainda sim...Nao resolveu totalmente ,voce ainda nota que ta curto e nao consegue disfarçar mas tem que tirar fotos do coord! HEHE ai vem as dicas magicas de fotografia:

1: tire foto de cima, NUNCA de baixo, no maximo reto:
É o que eu faço sempre quando fica um pouco mais curto, mas nao o suficiente pra foder o coord. Like this:


2: Coloque sua perna um pouco para frente, assim voce aproxima o fim da meia da barra do vestido e nao fica gritante se a foto for tirada de frente:
Se voce parar pra notar, em 90% das fotos de coord eu to assim pra disfarçar os poucos centimentros que as saias nao cobrem. Exemplo:
O que acontece é que todo mundo olha e pensa "ah, ta aparecendo pela pose" TE PEGUEI! Pose o cacete! UAHUAHU o vestido que fica mais curto do que eu queria. OLHA LA MINHA CARA DE MALANDRA! UAHAUHAUH

3: Tampe suas pernas com a bolsa:
Exatamente como a Carol ta fazendo na foto. Nao sei se ela faz por isso, mas ne. Funciona!


Tudo isso depende ne...As vezes voce nao se importa de parecer que voce tá de saia curta e tudo mais, eu nao ligo, admito que nao uso saia abaixo do joelho, me sinto mal usando e tudo mais. Eu dou preferencia para peças curtas porque fica mais "normal" pra usar randomicamente e tenho minhas tecnicas -como voces vieram- pra disfarçar isso em fotos. UHAUAHUAH

enfim, postagenzinha sutil pro blog nao morrer enquanto eu estiver em provas :3


Beijos!



8 comentários:

Pastel Cubes disse...

Muito legal o post =D adorei! Eu não sou aaaalta,tenho 1,66 então to na altura mediana,mas não curto usar salto :s porque senão fico uma lolitona hehheh,os vestidos e saias ficam sempre no limite para mim ><. Mas deve ser dificil mesmo para quem é bem alta =(,acho que até por isso maioria das lolis altas compram réplicas do OoJia por ele fazer do tamanho que pedem.

xoxo linda

A_Purple disse...

Pergunta, quais as brands que fazem os vestidos para meninas mais altas? porque eu em meus 1,83 sofro muito com agelic pretty se tornando um sonho cada vez mais distante ;-;

Jii disse...

Muito útil seu post ♥
Eu não sou nada alta (1,60) mas sou beeem magrinha e logo, minhas pernas parecem muito compridas nas fotos (na verdade elas realmente são, meu tronco que é curto ><) tanto que quem só me vê por foto achar que tenho uns 1,80 pra cima xD

Vou usar todas as dicas ♥

Sakura disse...

Mari te indiquei a um Meme ^^
http://alamedadascerejeiras.blogspot.com.br/2012/10/meme-se-eu-nao-usasse-lolita-eu-usaria_25.html

=***

Madrepérola disse...

Adoro seus dicas. Eu não tnho o problema de ser muito ala, tenho altura mediana (1,63), mas mesmo assim gostei de ler as dicas.

Te indiquei pra um meme

http://doce-madreperola.blogspot.com.br/2012/10/se-eu-nao-usasse-lolita-eu-usaria.html

Madrepérola disse...

Adoro as dicas que você posta aqui. e embora eu não seja alta, adorei ler as dicas.

:)

Te indiquei para um meme

http://doce-madreperola.blogspot.com.br/2012/10/se-eu-nao-usasse-lolita-eu-usaria.html

Annah disse...

Eu tenho 1,80m então já me conformei que a maioria dos JSK comprados prontos vão ficar acima do meu joelho e mão há nada que eu possa fazer. XD Acho que a melhor solução é usar meia calça mesmo. Ou desistir de moda lolia - ahn, isso realmente não é uma opção. :P
Eu sei costurar, então tenho confeccionado minhas próprias roupas do meu tamanho, mas quero muito um vestido com uma print bonitinha de alice no país das maravilhas e o JSK que eu quero vai ficar um dedo acima do joelho, so be it. x3

Ekatherina disse...

Amei as dicas. Eu tenho 1,76 e sempre achei que poderia ser um problema.Ainda não uso lolita, mas já serve pra quando eu começar.
Ficou ótimo!