segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Transparencia.



Olá!

Ontem a Sakura veio falara comigo sobre peças transparentes em um coord lolita e resolvi que faria uma postagem mais completa sobre hoje. Como sempre, vamos por partes...

Primeiro ja tá mais que obvio -até cristo sabe- que transparencia virou "tendencia" em lolita. A cada dia, a cada coleçao, mais peças -principalmente blusas- meio transparentes ou totalmente transparentes. Entao, vamos de peça em peça.




Luvas e meias:

- Já é manjado e tudo mais mas de novo, e de novo...Meias transparentes (le-se rendadas) tornam o coord diferente. Nao obrigatoriamene classic por favor, depende do tipo de desenho, da padronagem e eeetc, mas ainda sim fazem uma puta diferença ainda mais quando o coord é de uma cor só. Outra coisa que fica beem legal sao as luvas que mostrem a pele. Antigamente, as luvas serviam tambem para mostrar se a moça estava ou nao disponivel. Fotinha disso:

Isso foi só de ponto cultural pra coisa toda. Entao, voltando pra pira. HAHAHAHA
O tecido que as luvas e meias sao feitos é variado. O que vale realmente resaltar é que luvas que nao cobrem os dedos dificilmente vao ficar boas. As luvas de dedinhos em renda eram muito famosas laa na era vitoriana e tudo mais, mas nao acho que vá ficar bom atualmente. É dificil ficar, de verdade. Mas enfim, pode ser totalmente de renda, de trico (lindas e elegantes por sinal), de tecidos transparentes, enfim, luvas sao lindas e ficam lindas com um pouco de pele a mostra. Agora meias, o mesmo se aplica, todos tipos podem ser usadas. De renda, com desenhos, enfim, meias sao meias e nao tem o que limitar nisso.

luvas da liba

leg avenue. Usando mesmo coord de exemplo porque a preguiça nao mata grazadeus.

Blouses:

Tecidos que recomendo fortemente: Chiffon e crepe. O chiffon é mais transparente que o crepe mas ainda sim ele nao é totalmente transparente. Nao usaria com blusa por baixo, maas caso seja transparente deeeemaaais, use com uma saia alta ou com JSK. Mas, num geral, nao aconselho blusas transparentes demais para usar com lolita. Eu fiz isso uma vez e notei que deixa com um tonzinho de casual ou sem graça. Pelo menos se for usar mesmo uma blusinha por baixo, faça com que ela siga o corte da de cima, deixando talvez só as mangas de for assim elas parecem uma só. Agora o crepe. Esse tecido é digno, ele só parece transparente quando voce fica contra a luz logo para usar com saia é simplesmente perfeito (A blusa magenta do coord do nacional era de tecido crepe ). Além do que, o caimento do crepe é um pouco mais moldado que o chiffon, menos leve. Nao é um tecido quente, nenhum dos dois, avisando.
Resumindo, se vai comprar uma blusa transparente para lolita escolha um tecido nao tao transparente. Só escolha algo bem transparente se voce tiver um mundo de JSK que combinem com ela ou vai ser dinheiro jogado fora porque nao conseguirá usar com suas saias. Se for renda, que seja uma renda fechada e que mostre pouco ou vai ficar quase vulgar com lolita.

Blusa crepe sem nada por baixo.

Blusa de renda.


Casacos, boleros, etc:

Recomendo fortemente renda para essas peças. Elas podem ser tao transparentes quanto voces quiserem, nao vai dar nada, vai ter uma blouse, um jsk, um op cobrindo o que deve ser coberto e apenas vai dar um toque mais elegante e completo para o coord. Isso inclui um bolero que vai te aquecer, um colete para dar o toque final, tudo que va por fora e que de um toque massa no seu outfit. A renda pode ser qualquer uma, que estica, que nao estica, tule bordado com renda, pode ser o que for, o importante é o toque final. Nao creio que rendas 100% algodao combinem com casacos porqe num geral, sao bem fechadas e tiram totalmente o que voce pode querer passar, a transparencia e elegancia. Entao, nao se preocupe em comprar um bolero de renda sintetica.


Colete de renda no coord lindo da re

Enfim, acho que ja deixei claro meu ponto de vista e nao lembro de mais nada que possa ser transparenet alem de blouses, casacos, luvas e meias ==

Entao fim AHAHHAHAAH


Beijos. <3

5 comentários:

Isabel Grillo disse...

Transparência <3 Super chique, ótimo pros dias que não estão quentes nem muito frios.
E meia de renda é sempre luxo ne XD

Mari disse...

aai muito poder ne? E é tao macio na pele, da vontade de ficar passando a mao na blusa sei la UAHUAHHU
e totaalmenteee

kinoko disse...

Adoro transparência em Lolita <3 É muito chique e blá. Aliás, seu coord do meeting nacional ficou muito win, pode usá-lo em 50 exemplos diferentes ahaahaha.

Ah, tem alguns OPs/JSK que utilizam-se de transparência e ficam muito win também. Ex: http://farm4.static.flickr.com/3139/4557131410_e6825f7581_o.jpg (Oh, chiffon <3)

rika disse...

eu tinha pensado também em fazer um post sobre isso, mas você foi mais rápida. 8D antes as tão abominadas transparências acabaram virando trend, coisa que eu suspeito que tenha tido grande culpa da pixe-late e similares popularizando o uso. :P
sempre achei brega, mas hoje estou convencida que é interessante, quando é de boa qualidade e bem coordenado, dá um interesse visual muito legal. mas é bem perigoso também...
itens com renda pra mim é outra história, apesar de terem certa transparência, não é liso o tecido, então acho mais "fácil" de dar certo.

Mari disse...

Kinoko: aah brigada z3 pior que até hoje foi meu coord favorito, por mim usaria ele umas 2342350 vezes IUASHDIUSHDFIHF

siiim, nossa, muito lindo!


Milionária: A gente sempre pensa nas mesmas postagens IUAHSDIUAHDSUIH mas faça tbm, vc deve ter mais dicas que eu (minha criatividade tá dando adeus e indo pela porta da frente IUASHDIUAHSD) além do que, vc tbm tem uma prespectiva diferente da minha.
Sim, verdade, outra coisa que vi que eu to rezando pra virar moda é blusa de veludo. A xlya-x (uma das minhas lolitas favoritas ;.; ) fez um coord com aquela print nova d AP la, chocolate alguma coisa, com uma blouse de veludo cara FICOU LINDO D: