terça-feira, 1 de maio de 2012

Pegando emprestado a elegancia das roupas lolita para a faculdade.

ultimo a la mode que usei para a faculdade
Existem varias formas de voce usar a elegancia de lolita no seu dia-a-dia, porem nesa postagem focarei em coisas masi elegantes, as vezes com inspiraçoes em gothic ou outros estilos alem de classic, mas coords menos decorados e mais confortaveis para o dia a dia. Falarei principalmente em a la modes pela praticiadade e conforto e alguns fatores que voce deve considerar quando decidir usar lolita no ambiente estudantil.




Vamos começar!

P e ç a s   d e   r o u p a

Começando do começo: Se voce esta pegando a elegancia lolita, nao adianta voce por sei la, loli shoes e calça jeans, entaao vamos pensar em peças confortaveis para usar o diiiia todo, ja que eu to me usando de parametro e meu curso é integral.
- Saias ou vestidos

Modelos:
Ja que estamos pensando em conforto, muitas vezes a anagua nao é nossa amiga. Pode pinicar, bater nos outros, derrubar materiais, expor a saia a material contaminado -anatomia, beijos-, entao quando for escolher o que usar considere as aulas que vai ter no dia. Se exije movimentaçao, se voce meche com materias que podem manchar e etc.
As saias com A-line em armaçao e vestidos sao boas pedidas primeiro porque mesmo sem anagua o caimento fica belo, alem do que vai modelar bem seu corpo e nao ficar enrugada como saias com anagua cupcake. Segundo, saias a-line sao elegantes. Sao naturalmente belas e voce pode por blusas e casacos retos por cima até a altura do seu quadril que ela nao fica "sufocada". Terceiro, mesmo com a anagua, o poof é limitado, voce raramente vai ficar ENORME  com uma a-line.
Com a dica do A-line estabelecida, agora vem a duvida...Vestido ou saia? Bom, isso depende do que voce prefere. Eu digo saia para dias mais leves, vestidos para dias frios. Por que? Vestido vc pode por uma blusinha por baixo -o que nao fica brega ou desapropriado para o momento- que vai te esquentar mais quando na saia nem tanto. Eu prefiro a saia, na verdade, porque ela permite que voce brinque mais com as sobreposiçoes e tudo mais :3
A cintura um pouco mais baixa também é uma boa, da um ar mais casual. O unico ruim é que ficaria dificil usar com lolita mesmo depois.
Enfim! A seguir voce vera fotos de modelos de saias que se encaixam no que eu disse:





Print
Algumas coisas que voce deve considerar em relaçao a print: Ou ela é muito cheia, ou ela é focada. Como assim muito cheia? Por exemplo, essa saia tem uma estampa bem confusa e cheia, o que é...Bom 8D Se voce usa ela sem anagua, a print é tao cheia que nao deixa com impressao de "saia maria mijona", muito pelo contrario, o caimento fica adequado. Agora, print focada sao os barados, tiereds e etc. O canal da print se voce vai usar sem anagua, é desfarçar que voce nao esta usando ela como deveria. Concordemos, saias lolita foram feitas para anagua, usar sem deixa sem o mesmo sentimento, por isso é bom tomar esse tipo de cuidado.
Cuidado com prints que deixam espaços vazios quando se usa sem anagua! Exemplo: Heart Leopard, da Metamorphose. Ela voce ve de longe que ta faltando anagua.

- Parte de cima
Pensando no frio -porque a temp. de Ctba chegou em 4 graus e amanha fara 7- o seu melhor amigo a apartir de hoje sao os casacos lolita. Cardigans, bolerinhos, blazers! Blazers, por favor. Sao a melhor pedida de verdade, eles sao quentes e voce pode por o diabo em baixo que eles vao cobrir, te aquecer e dar um toque de requinte para o que voce esta usando. Agora, se esta quente, eu gosto muito das camisetinhas de renda como o que eu usei nesse coord sao boas. Primeiro porque nao esquetam, segundo porque eu as acho totalmente elegantes. Camisas vintage feelings tambem sao BEM legais porque deixam a roupa diferente mas normal, digo, se voceta sem anagua, e com uma saia como dito acima, ela noa vai chamar atençao. A blusa com gola redonda e mais larga tras mais personalidade para a roupa.

- Pernas e sapatos
De novo pensando no frio, boa pedida é: meia calça de la + meia 3/4 + bloomers ou 2 meias calças combinadas + bloomers. Voce tem que se manter aquecida, bloomers saos amigos. No calor, pode usar sem as meias que é tudo belo, livre e solto.
O sapatos tem que ser confortaveis e aguenta o dia todo. As vezes os sapatos de lolita sao confortaveis, as vezes nao. Eu particularmente nao gosto, mas sapatilhas ficam muito bem com coords a la mode para a faculdade. Botas e alguns tenis, oxfords, sao boas pedidas.

- Cabelos e acessorios
Peruca nao. Brigada. Passar o dia todo de peruca, com todo mundo vindo "é seu cabelo?" é desnecessario, voce ainda vai pra aula pra estudar ne. Enfim, o cabelo é escolhe totalmente sua, só nao aconselho chapeis para aulas normais, eu ja fui de chapeu pra facul, mas era dia do calouro entao foi tranquilo.
Evite escolher acessorios muito barulhentos, muitas pulseiras e coisas assim que podem te atrapalhar na hora que tiver copiando, for passar pagina e coisas dessa forma.


Bom, eu vou por alguns coords que eu usei ultimamente para a faculdade ja que eu uso mais ou menos o mesmo principio.

essa saia é bem a-line e foi comprada randomicamente, estou usando tps da BL


Nao taao elegante, mas serve.

Bom, é isso, espero que tenha dado para pegar o feeling da coisa :3

Beeijos!

2 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Um bom guia Mari! Acho que além de servir pra facul, serviria pra trabalhar também esse guide ;3

Mari disse...

briigada xuuxu! pensei nisso, mas bom, eu nao trabalho dai rolou a duvida D: