segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Trevosidade





Demorou mas foi! Na realidade, esse post não vai ser sobre o que da moda gotica, que vertentes da moda gótica Lolita se apodera, será uma mistura de como localizar achados e como aproveitar de lojas de itens góticos pras lolitaria.
Primeiramente, desculpem a ausência, ultimamente tá meio complicado a situação, curso integral é fogo, MAS eu to amando essa desgraça, então aceitem ficar de segundo plano XDDD

Ok...começando pelo óbvio:

Corsets:

Corsets não são só usados em ero, em gothic ficam liindos também. Porém, aceitamos a realidade que as vendedoras de handmade lolita não fazem corsets. Não há nenhum problema em comprar em lojas prontas ou mandar fazer, mas existem pros e contras em ambos.
Primeiro, pense no modelo: no post sobre ero-lolita eu falei sobre isso e volto a ressaltar> CUIDADO PARA NÃO MATAR SUA FUCKIN' ANÁGUA, MOÇA. '-' Se você reparar o overbust da foto - que alias é da Atelier Boz [se eu não me engano ,se eu estiver errada me corrigam]- ele vai até a altura normal ou seja, no quadril, mas de certo ponto pra baixo é de renda, logo não mata sua anágua. Num geral, lojas que vendem overbusts/underbusts não tem essa restrição no tamanho e pode ser, -PODE SER- que fique estranho com a anágua.

Outro cuidado: Materiais. Deixe BEM claro que quer em tricoline, com rendas mistas, e muitas vezes sem tight lacing [eu acho muito deselegante essa coisa ali na frente, mas opinião minha] ou com, depende do seu gosto, peça com cadarço ou alguma coisa assim pra amarrar nãaaaaao fita de cetim. Fita de cetim é uma merda pra fechar, fica escorregando, é o fim.
Ex:


Acessórios:

E
u ainda acho que as lojas expecializadas em artigos de rock são os melhores lugares para comprar acessórios de gothic e punk lolita. Isso entra no que eu to pra falar a um tempo e só me enrolo, sobre como achar essas coisas.
- Saia com a cabeça aberta. Não tem que ser uma réplica exata da baby/moitie/ap/victorian/etc pra ser considerado lolita. Então, busque inspiração em outfits, é muito dificil alguém tá usando SÓOOOOO brand, ou todos acessórios da chocomint, enfim.[ fikdik que a c&a tá com uns crucifixos DIGNOOOS, mas caros, porém não deixam de ser lindo. logo brota em todo canto]
- Cuidado com a qualidade. Uma renda nojentinha de nylon berrando na sua cabeça pode sim chamar mais atenção do que o que vc tá vestindo, no maximo não vai ornar e todo mundo vai ficar tipo "olha, eu teria mudado o negocio da cabeça /fuckit"
- Não se anime com eventos de anime, na maioria esmagadora das vezes só vai vender renda de nylon porca e coisas de qualidade ruim.
- Veja as lojas no orkut de peças importadas, OU fuça o taobao e ebay, lá tem meias muuito interessantes, que postarei agora nos exemplos. Assim como bolsas! as bolsas geralmente são mais baratas que as para lolitas e servem da mesma forma, um exemplo de quem usa é a dona Marie, que tá quase virando referência no pais pra gothic trevoso xD
Ex:

Meias:




Bolsas

< OH A MOITIE AI GENTE!
essas bolsas da pleaser sempre serão meu sonho de consumo. ;^;



Sapatos:

O
k não vou mentir e falar "o sapatos são mais baratos!", minha bunda, não são. São beem mais caros, PORÉM são alternativas interessantes para quem usa basicamente gothic. Existem algumas marcas de sapatos expecilizadas no que é diferente, e algumas criaram linhas inspiradas na moda vitoriana. TEM COISA MELHOR? ;^; é demais <3
mesmo os sapatos sendo alternativas mais caras, eles dão um efeito legal, se eu trabalhasse compraria esses para mim D:

Ex:
< steampunk loli, me deixa sonhar.








< famosas.


bom, acho que deu pra sacar como é que a coisa funciona né? XD

Fotos tiradas do tumblr, especialmente da Atelier Boz.
Loja Morvirah Store: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13587227656640143606 [todos sapatos e bolsas]
 Loja Pin you Up: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=2402863873136740567 < meias.


Espero que vocês tenham gostado, desculpa de novo pela ausência. ;^;

Beijos, até a proxma <3

4 comentários:

rika disse...

me gusta.
eu adoraria que as pessoas aproveitassem a dica de procurar coisas em lojas do rock, mas tivessem mta, mta cautela em escolher e saber diferenciar assim como sabem diferenciar um corset barato e "ita", um acessório barato e sem graça.
"Não se anime com eventos de anime" -> harharhar. é. tem as exceções, mas em geral procede a fama msm.
tb venderei essas meias de teia de aranha, de preferência mais baratas. 8D~
e... morro de tesão pela última bota. meio literal demais, talvez. MAS EU ADORO, me processem.

p.s.: é, sinto uma grande diferença na frequência dos seus posts antes do curso integral e depois do curso integral. .___. compreensível though.

Amanda disse...

GENTEM, eu adorei praticamente todas as coisas postadas D: axo ke meu lado goth está aguçado ultimamente.. u.u
E o legal é que eu estou pra ir mesmo em lojas de rock aqui em Curitiba faz um tempão e não vou pq sou enrrolada ._.' (se quiser ir um dia só chamar que tamo na área HUAHEUHE)
As bolsas, as meias, TUDO ;-;

Mas hoje que me liguei qual é realmente minha dream bag loli ._. depois te conto axo que deve ser uma sua tbm :x

Corsets.. humm só conheço uma loja daqui de Curitiba que faz, mas é carissimo >.> ficava no shopping Itália, acho ._.'

enfim, BLACK IS THE COLOR <3

AnneKira disse...

Só falando sobre corsets, é uma coisa bem complicada escolher um modelo pra lolita :/ Tipo, eles não podem ser daqueles que vão da cintura até o quadril, no máximo a cintura. Tipo, se for daqueles que vão até o quadril acabam matando a anagua e tirando a silhueta de cintura alta de lolita x.x Os que melhores funcionam são os underbust por geralmente serem abaixos do seios e irem até um pouco do começo do quadril. Usa saias com o formato A Line também ajuda a coordenar. Enfim, experiencias pessoais e dicas :D

Lais disse...

Me dê qualquer uam dessas peças e me deixe mega feliz rs