sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tutorial Olhos - Destacando os cílios.

Oii gente, então eu tava pensando no que postar aqui,  e lembrei um blog que eu tinha visto que postava uma make-up e achei massa a ideia. Então TADAM, essa é a maquiagem que eu faço quando eu uso lolita :D É basicamente como deixar seus cílios maiores. Eu aprendi a por postiços, mas não gostei muito do resultado oque eu tenho :~ então continuei na make. Espero que gostem, no fim vou postar o que eu usei certinho.


1> passe lapis branco dentro do olho só na parte de baixo. Isso vai deixar seu olho mais aberto.

2> Pegue um lapis iluminador branco [ o meu é natura, quem não tem pode ser sombra cintilante branca] e passe no canto de dentro do olho, só na parte de baixo . CUIDADO com exageros, senão fica muito na cara que você passou e a intenção é só iluminar.

3> Passe o lapis preto na parte de dentro e superior do olho, SÓ. Isso vai dar mais volume para os seus cílios. Se não conseguir tudo bem. Lembre-se que por causa disso o preto vai manchar o branco de baixo, então sempre reforce o branco na parte de baixo do olho.


4> Agora a sombra. Para isso, use um pincel com espuma. Passe um pouco de preto na ponta e vai espalhando na linha dos cílios da parte de cima. Para ajuda, abaixe seus cilios com o pincel, dai passe onde eles estavam. Isso, tbm, ajuda no volume. Se ficar com 'furos' mais clarosm cubra com um pouco de lapis preto. O delineador fica bom, tbm, mas fazer bem fno que nem ter que ser feito é mais dificinho.

5> Para dar uma certa profundida nos olhos, pegue uma sombra um tom mais escura que a sua pele e passe na dobra do olho -onde afunda q. Lembre-se de passar de leve ou esfumaçar depois. Puxe de leve uma ponta no canto dos olhos.

6> Eu sempre faço isso, é para dar uma sombra e falsa impressão de postiços. Com o mesmo pincel que usou no preto, passe mais um pouquinho de sombra preta nele, e depois nos cílios de baixo, passe fino e esfumaçado ali até um pouco antes do meio do olho.


7> Agora, minha parte favorita: rimel! Comece com um rímel que alongue os cílios. [ Veja pela escova do rímel, para ficar mais longo é uma cheia, você poderá ver melhor na imagem. O que eu usei serve para volume e alongar, mas prefiro outro para volume] Passe pelos cílios superiores em todos eles, e evite AO MAXIMO pelotas, lembre-se, quer que seus cílios causem uma ilusão de serem realmente grandes.

8> Segundo rímel: Volume. Para volume, eu adoro Super Shock, da Avon, a escova dele separa todo e qualquer cílio que insista em fica junto, deixando com MUITO mais volume. Nem precisa ser um novo, alias, eu uso um que acabou só por causa da escova. O que você vai fazer é passar a escova praticamente limpa nos cílios para separa-los e desenha-los como quer.

9> Mas não podemos esquecer a parte de baixo. Essa é fácil, use o rímel que alongue melhor seus cílios, e passe na parte de baixo. Assim vai destaca-los, e é essa a intenção, não dar volume, só se quiser. xD

E fim!!
Espero que tenham gostado :D


Rundown do que eu usei:
Lapis branco: Offbrand MESMO não lembro onde comprei.
Lapis Preto: Natura
Iluminador: Natura Intense.
Rímel alongador: Avon -aquele bem simples, o mais baisco da Avon.
Rímel de volume: Super Shock, Avon.
Pó: Natura, minerais puros.
Sombra: Não lembro, é um chinesinho que tem o preto mais intenso que eu já usei :D
beijos, até a próxima.

4 comentários:

Madrepérola disse...

Nossa!! Ficou lindo!! Amei as dicas!!

Mari disse...

aai que bom que gostou! O bom que são dicas simples :3

Anônimo disse...

Que fofo! Amei esse tutorial. *_* Muito bom, ficou ótimo!

Beijinhos,
http://boneca-francesa.blogspot.com/

Mari disse...

brigada haru ^^ :D