quarta-feira, 4 de julho de 2012

As mil maneiras de coordenar. ~ 1



and I am fuckin back. 8D

Sorry a ausencia de posts, eu realmente nao tinha ideias. Enfim,na realiade faz eras que queria montar esse post.
Antes quero deixar claro, aqui sao ideias de coordenaçao além do basico sapato combinando com a saia e o headbow, vou tentar ofertar o maximo de "tipos de coordenaçao" possivel, deixando CLARO que eu acho que um coord bem feito leva tudo que postarei em consideraçao.

Para começar, desmentindo umas mentiras basicas:

Um vestido extremamente tematico só pode ser usado de uma maneira:
Mentira. O que monta o real FEELING da coisa sao acessorios e o resto todo. Um vestido rosa com rendas brancas pode sim ser old school e ser classic e tambem ser country, mesmo sendo um OP. Voce pode usar uma print sweet com toque himeish sem ficar ridiculo. Alguns extremos nao ornam, tipo sweet rosa fofo usando em gothic, isso nao da, mas de resto até punk da pra desbancar.

Tons pasteis sao sweet, tons queimados sao classic, tons fortes sao goticos.
Nope. Voce pode usar pastel em um punk, voce pode usar preto num classic e vc pode usar branco num gothic.

 Flores me fazem automaticamente um classic lolita, caveiras me fazer uma punk lolita e preto me faz um gothic.
Nao, eu ja disse isso mil vezes e todas dizem, nao vai ser a porra da print que vai definir.

  Anyyywaaay, indo ao ponto.

Coordenando cores:

 Feijao com arroz 8D coordenaçao ULTRA simples, ULTRA coringa, que nao diz porra nenhuma, além de que OLA voce esta de lolita. Nao tem erro. Mas nao diz muita coisa, diz que voce tá del olita, nao é uma classic, talllveez sweet, mas depende a lot.


Antes de qualquer coisa, me botei de exemplo porque nao me ofendo em eu mesma chamando meus coords de simples 8D. Enfim, sapato daa cor do vestido e da cor do negocio da cabeça. Meias da cor da renda,bolsa e casaco. Manjo?


Coordenando estilos de forma esperada

Cada estilo tem sua caracteristica de padronizaçao que ajudamad ar o feeling da coisa, vou falar alguns que eu creio que fazem sentido e isso ae:

- Classic: É reaaalmente comum observar um coord em tons claros, detalhes fortes e sapato escuro quando o assunto é classic. Sapatos pretos, chocolate, bege escuro e esses tons aparecem muito e nao ficam destonados porque...well é um classic e as pessoas esperam esse tipo de coisa.

 outra coisa que veio a minha cabeça agora sao aquelas pinturas antigas que retratam pessoas de algumas boas decadas atrás. Muito facil ver sapatos pretos em roupas de tons claros. Achei interessante comentar.

- Sweet old school: É comum ver no sweet old school a prevalencia da cor da renda do vestido nos acessorios, além do head-eating-bow e dos cabelos mais comuns sem exagero ou até lisos. Além, tambem, de bolsas em forma de coraçao. As vezes falam de meias com padronagem simples, mas eu acho que pra sweet old school o ""adequado"" na realidade sao meias basicas mesmo, lisas, com renda no fim ou nao, mas lisas. Old school é simples, sem exageros, meias com alguma padronagem podem destonar e dar outro tom, nao que isso seja ruim HAHAHAH

- Gothic:  Talvez o gotico seja o mais facil assim de coordenar. O modo mais simples e esperado mesmo é usar preto. Mas, preto com detalhes, babados, rendas, plissado,e todas essas coisas que tornam algo simples interessante sao uma saia, claro que nao laços e coisinhas bichas assim. Flores na cabeça, pretas claro, perolas negras, curcifixos, etc, etc, etc.

Ok, nao tao simpleszinho esses coords HAHAHA Mas, a ideia dos babos e detalhes foi atingida.

- Punk: Para o punk..Obviamente...Xadrez. Eu nao acho que todo xadrez, em toda e qualquer modelagem de certo MAS é um caminho. Meias listradas, meias rasgadas, meia arrastao e jaqueta de couro. Dificilmente um coord com uma saia de corte simples e jaqueta de couro nao vá ter o tom punk. Vai ficar o esperado,mas é disso que estamos falando no momento. Bem UK school feelings.

 - Sailor: A maneira mais simples de dar o tom  sailor da coisa sem ter que penar uma era ou comprar vestidos com print é saia com duas listras na barra em branco, essa podendo ser navy ou preta, meias listradas e CLARO blusa com gola sailor e mangas.Mangas seria aquilo sem os babos e só as listras.

A Meta é sempre uma boa para inspiraçao para coords sailor.

- Pirate: Um pirate simples e bem sucedido nao pode perder alguns detalhes: Definir a cintura, sendo com cinto ou corset; o chapeu tricorn; pense em darkness e use e abuse de preto e marrons e quase as mesmas dicas aplicadas a gothic; se for por blouse branca, deixa tudo preto cintura a baixo, piratas nao coordenam cores; e tambem, sapatos plataformas ou coturninhos sem salto, sapatos rusticos.

Me usei de exemplo de novo. Alias, farei isso sempre que ter um exemplo meu e nao achar scan com o que eu procurava pra evitar usar foto de alheios.


Bom pessoas, to sem cabeça pra continuar. Entao, continuo assim que der com a parte de coordenando de forma diferenciada.

Beijos!


3 comentários:

Aléssia disse...

Adorei! Bem útil, Mari. Estava preocupada se podia combinar sapatos escuros em outs claros. Resultado: Vasculhei em umas edições da GLB e achei outs LINDOS. As minas combinavam prints e tons claros com sapatos e acessórios mais escuros. Me inspirei bastante. <3

Mari disse...

Aléssia: obrigadaaa <33

siim! é até facil deachar esse tipo de referencia, acho bonitinho<3

Classe B2 Alliance Française SG disse...

Nossa muito boas as dicas, serve de complemento pr'aquele da Rika que nos mostra os pecados na hora de coordenar