sexta-feira, 16 de março de 2012

Rose Headpiece - Tutorial

Bom, faz um tempo que eu to devendo um tutorial de headpiece/tiaras com flores então resolvi fazer. Esse headpiece foi inspirado em uns da victorian maiden, provavelmente, mas o principio é o mesmo para as tiaras floridas. Espero que seja util! Heeeree we go:





1: Materiais

 - flores sintéticas com folhas.
- Suporte pra por no cabelo, presilha, tiara, o que for.
- Super bonder.
- Tesoura
- Cola quente.


Passos:

1: Pegue uma rosa das grandes do conjunto e apoie sobre o suporte para ver quantas em média precisara e como mais ou menos ficariam localizadas.

 
2:  Corte o número necessário de rosas BEM no talo, se não ficaria sobrando, então corta mesmo.

3: Cole a rosa com super bonder, só vai colar a parte da pétala, mas da para deixar assim. Depois, vamos colar com a cola quente para deixar mais firme. Não cole com cola quente a parte de plástico ainda, tem que ajeitar o arranjo antes.
 

Cole as duas rosas grandes no centro do treco de cabelo da forma que preferir, eu inclinei-as um pouco.


 4: Depois de colada as duas rosas grandes centrais, escolha uma pequena do ramo e corte-a da mesma forma que as outras, beem no talo.


5: Depois, vc vai colar essa rosa com cola quente entre as duas outras, na parte de cima. Assim quando você usar o headpiece em diferentes angulações não vai aparecer a base dele.

6: Muito provavelmente, vai ficar esse vão estranho entre as rosas, para disfarçar isso, pingue uma gotinha de cola quente na lateral da rosa menor e cole na da maior.


7: Depois de colar a rosa menor, você fixa as maiores no suporte com a cola quente como dito e pega mais duas rosas grandes. Essas você cola nas pontas que ficaram do suporte, mas cole mais abaixo para ficar em forma de arco.


Primeira parte pronta!

8: Depois de todas as rosas coladas, bem fixas e belas, vamos ao detalhe das folhas. Junto nesses ramos vem trios fixos de rosas e esses que você vai usar. Admito que essa parte é meio Mcgaiver [?] já que eu torci, virei, colei, dobrei e tada, deu certo, mas acho que pelas fotos vai dar pra entender como deixar as folhas na posição certa.



9: Você basicamente vai colar o centro e a folha centra no suporte e ajustar as outras folhas entre as rosas.


E...PRONTO! :D

formas de usar o headpiece

Bom pessoas, espero que tenham gostado. Quem ainda não acha que consegue, chorem que eu faço pra vcs -vendo, claro xD- ou faço mais tutoriais com mais fotos e etc.:D

[Desabafo pessoal: passei em primeiro lugar na monitoria de anatomia humana I, sou foda, na anato eu esculacho]

Beeijos!

5 comentários:

Roberta Clarim disse...

Ficou ótimo!
Hoje mesmo eu fiz suportes pra colocar mini rosas em penteados prontos, tô nessa vibe também. Agora me deu mais vontade de fazer um assim, é tão simples de fazer e lindo *-*

Sariel disse...

how pretty! *.*

Mari disse...

Roberta: Siim! Gente, é uma facilidade absurda. Sem contar que da pra usar de MIL formas diferentes. Nunca será o mesmo headdress :D

Sariel: Thank you so much! *-*

Ichigo Fujiwara disse...

Que fofo!!! Eu preciso fazer uns acessórios asism pra mim, tô em falta com acessórios pra cabelo D=

Madrepérola disse...

Amei o tutorial!! Tentarei fazer!!!