segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Não é ita mas também não é lolita.

Oi xenti.

Esse post não vai conter as regras basicas de lolita, vai partir do presuposto que você as entende, mas não consegue fazer seu coord ficar win. Vc olha pra ele, não tem cetim, tá inteiro de tricoline, mas ainda sim não parece lolita. E vc fica pensando "porra, que bruxaria é essa? deu zica?". Mas, não se preocupe porque vou tentar apontar os erros secundários em lolita MÁ OÊ!




1: Proporções:
Muitas vezes esse é o erro mais comum que a pessoa pode cometer.
  > As mangas: São bufantes, sim, MAS não são tipo 2 dos seus ombros entram ali. Isso SIM interfere, porque se elas forem extremamente bufantes, elas desbalançam a delicadeza e tamanho do resto do coord. Seus ombros não tem que ter o mesmo diametro a sua anagua ._.' Se seus braços são grossos...Não se preocupe, bee. Se as mangas são largas, vai desfarçar a grossura dos seus braços.
   

A saia: Muito poof é bom? É ÓTIMO, É LINDO! Mas tambpem não exagera. Até 2 metros de tecido para armar é suficiente, se fizer com 4 metros é capaz que sua anagua não de conta e fique com muitas dobras, sem valorizar o tecido. E tbm, o oposto também vale: Não adianta bater o pé, lolita sem anágua NÃO é lolita, não importa o que diabos você esteja vestindo. A anágua é essencial.

2: Comprimento:
Mangas: Ok, elas não podem ser muito curtas, nem muito longas. O ideia é que cubram a curva do seu ombro, e não passem do meio do braço -não ante-braço, não quis dizer cotovelo. Se for além, vai ser um 3/4 e etc. Se ficarem no meio da curva do ombro, dica esquisito, ainda mais se voc~e tiver braço grosso.
Saia: O fim da saia tem que ir até da anágua. Por que? Porque se ela ficar muito antes do fim, vai dar aquele efeito...Saia de maria mijona UAHUAHAUH pelo menos é assim que se chama aqui no PR. Ou seja, aquela saia que vc ve que tá maior do que devia, que fica estranho e/ou feio. Se ela passar do joelho, que seja bastante como as saias longas que algumas brands vendem. Dai já é outra anagua, com não tanto volume, mas enfim. Deu para entender.

3: Combinação de cores.
Se você está nos seus primeiros coords evite combinações estranhas de cores, tais como:
Amarelo x preto ; preto x roxo ; preto x tons pasteis [levando em consideração que tu não vai usar print]; rosa x lilas/rosa mais forte [é muito tom sobre tom, é bem dificil ficar bom]. E isso ae. O preto e branco, famosa polêmica, eu pelo contrário até aconselho. Peças pretas e brancas são mais faceis de achar, se vc passou da fase cetim e renda de nylon, é capaz que voce~consiga coordenar.

4: o sapato, famoso sapato.
Olha flor do meu dia, por favor, por favoooooooooor, se você resolveu começar com sweet, tenha a decência de comprar um sapato. Classic, gothic, até country, vc consegue achar sapatos no seu armário ou lojas comuns. Agora sweet já é mais foda pelo excesso de laços, ou presença necessaria desses. Não importa, se você tá com um sapato inadequado, vai ficar o sentimento de incompleto, então por favor, tira uns 100 pila do bolso e compra o bonitão.

5: Tamanho das peças.
Please, comprem as coisas no tamanho de vocês. As meias de brand são baratas, mas nem sempre entram, assim como SS e etc. Então, por favor, veja a medida e compre do seu tamanho. Se você é mais cheinha, tente deixar a circuferência da saia bem maior que a sua cintura. Tipo> eu tenho 70 cm de cintura, e minhas saias vão entre 1m e 50 cm e 2,0 m. Assim não vai perder a silhueta.

6: Altura da cintura:
A altura da cintura é...NA CINTURA. Algumas brands fazem uma cintura mais baixa e tudo mais, mas eles podem. :T a peça fica ainda muito bem montada sem perder  o Q lolita da coisa, mas isso é bruxaria deles, na maioria dos casos uma cintura baixa vai ficar bem estranha. Diferente de uma cintura bem alta, que fica loco de lindo.

Bom, acho que é o básicão mesmo, e deu para entender a ideia né? Então, não critique as meninas quando elas tentarem explicar que a coisa tá errada mesmo sendo algodão e zaz, acima tem a causa.

6 comentários:

Aléssia disse...

Adoro o jeito como você comenta as coisas, simples e direta. q Tava procurando um post assim mesmo, já que eu acabei de fazer um vestido e eu acho que falta alguma coisa nele ( se quiser me ajudar, agradeceria muito q )
Ah, adoro você e seu blog. Abraços. >3<

Mari disse...

yey, brigada ^^
Ajudo sim:
meu orkut > http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=5587713600050106662

meu facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002058608796

adiciona no que vc mais usa e eu te dou uma mão /o/

Biological Scenes disse...

É fofo o vestidinho ^^ Parece roupa para cosplay, e realmente não parece de lolita...

Anônimo disse...

Ah, seu blog tem ajudado bastante. \o
Esse post também ajudou bastante com relação as mangas.

Roberta Clarim disse...

Recomendarei esse post fortemente

Phoenix disse...

Muit bom seu post direto sem rodeios, muito bom para quem ta iniciando.
o primeiro parece os jsk de verao deste ano da meta (varios cotematica sailor), se bem coordenado fica lindo.