quarta-feira, 17 de julho de 2013

5 Coisas que não concordo e a comm lolita prega.





Hello sailor!
Depois de muito tempo, me deu inspiração para postar aqui de novo. A postagem de hoje será sobre coisas que são altamente divulgadas no meio e não concordo. Obviamente, nada é pessoal para quem defende, é só minha opinião. E, se você está lendo isso e curtiu a ideia, faça também uma lista de coisas que você não concorda! Acho rico. HAHAHAH

1: Sapatos apenas com bico arredondado:
ALÔ! Estamos em 2013, não são só mary janes, ou sapatos de bico arredondado e salto quadrado que combinam com lolita. Alias, acredito de verdade que um sapato dessas características em um coord classical, gothic, pirate ou ero iria destruir a pira. Hoje em dia vários sapatos podem ser usados e ficam lindos! 

Melissa Disco customizada


Sapato de salto fino e bico afinado, além de modelagem diferenciada.

O que me incomoda mais nisso é que existem modelos lindos históricos que as lolitas não aproveitam por ser "fora dos padrões lolita", por exemplo...Esse:


Quem me passou foi a Gio, perguntando se daria para usar. GENTE, GENTE, GENTE, POR FAVOR, olha que cobertura linda! Olha o modelo do sapato, gente, sério. Olha que lindo! Ficaria demais em gothic e classic. Simplesmente perfeito e totalmente "fora do que é lolita", mas não deixa de ficar ótimo e foda-se. Acho mesmo.

2: U NEED MOR POOF!

Serious shit. O poff pra mim é uma questão bem pessoal. Depende não só de gosto, mas até de questões de habilidades perceptivas da pessoa. A guria pode até curtir anáguas monstro, mas não consegue se adaptar a nova proporção que o corpo toma e derruba tudo e mais um pouco. Poof é necessário, claro, mas não acho certo ficar mandando meter mais poof, e mais oof e mais poof. Eu curto muito poof exagerado, mas não acho que condiz sempre. Não acho lógico em coords mais sóbrios meter minhas 3 anáguas e sair por ai derrubando a vida.

Pouco poof -eu ia viajar de lolita.

Muito poof -oufit do loliday.

Poof é uma questão que depende de muita coisa: sub, onde você vai usar, clima, gosto... Não é só "OMG U NEED MOR", não cara, as coisas são relativas.

3: Blouses devem ser específicas 

Me prenda, loli-police, todas minhas blouses são offbrand.  De novo, estamos em 2013, você pode sim achar blouses que são ótimas para lolita mas não são de brand/réplicas de brands lolita. Ai você pode ir para veste-10, pra haute couture, Marisa, Renner, independe, você pode ir para onde vende camisas que condizem com o estilo!

Blouse do Paraguay barateza

Blouse de bazar barateza

Blouse Havan barateza com cuffs de uma cutsew da AP.

De novo, só ficar nessa pira de "lolita é isso, lolita é aquilo" limita a chance de te tops legais na minha opinião.

4: "tá bonito, mas faltam acessórios..."

Ah é? vou pendurar uma melancia no pescoço, tá bom pra você? Isso também é uma questão pessoal. Eu, por exempo, não curto usar anéis e pulseiras, me irrita demais aquele treco balangandando no meu pulso. D: Já recebi comentários de "faltou acessório " porra mano, discordo. Não vou usar um negócio que eu não curto porque ~outros~ querem. Isso é muito pessoal. Não da pra sair forçando o que você  curte e o que você acha necessário guéla abaixo dos outros ne?

"KD AS PULSERA?"

"KD OS ANEL?"

Viu? Não precisa parecer uma árvore de natal cheia dos acessório pro outfit ficar bonito.



5: padrões de personalidade

Isso me irrita demais, palavrões alert. É normal você ver lolitas pregando certos comportamentos e julgando outros comportamentos. Na maioria das vezes, são discursos do tipo "parem de brigar, vocês são lolitas!", "prefiro minha saia longa a essa mini-saia de vadia"..................................
Moça, você é machista. Eu me irrito demais com isso, tem muita lolita que acredita que é supeerior porque "cobre as coxas", isso é tão ilógico quanto alguém se achar superior ao outro por ter menos melanina- SIM, comparei com racismo porque pra mim da quase na mesma. Sinto te avisar, mas você cobrir as pernas não te faz melhor do que qualquer cantora de k-pop que usa shorts justinhos na virilha. AH OPA, ela não conta? No honey, não vem com essa pro meu lado.
Eu já disse e repito lolita its not about modos! Lolita its about ROUPAS. Parem mesmo de socar comportamento -bom ou ruim- guéla abaixo das pessoas e por favor POR FAVOR, parem com o machismo.
Tem muita, muita, muita lolita machista impondo sua concepção conturbada de mundo e modos para as outras lolitas a fim de se certificar que está certa. Pois é, você não está.
E sobre as brigas, mano, é um grupo com mais de 700 pessoas, vão existir desentendimentos assim como vão existir pessoas que gostam de treta e que vão sim tretar quando  tiverem a oportunidade então não criem calos nos seus dedos tentando evitar que as coisas sigam o curso. Só contactem a moderação, falem que tá foda, e alguém deleta. Pronto. Não adianta reclamar meu povo, treta acontece porque é um grupo grande. É claro que as vezes extrapola, mas o ideal aqui é vocês notarem que essas coisas fazem parte da vida de comunidades na internet.
Então gente, let people be. Não adianta você pregar que elas devem ser super educadas, ou super foda-se pras coisas, só vai deixa-las frustadas com a vida. 

Bom pessoas, thats all. Quem quiser fazer isso e apontar o que odeia na comm lolita, faça. Acho interessante! :D

Até depois.

Beijos.




13 comentários:

Juliana Lopes disse...

Impossível esse post ser mais lindo!
" Não vou usar um negócio que eu não curto porque ~outros~ querem" Pra mim é a chave de tudo...

Ariana Souza disse...

Adorei o seu Blog, e concordo com tudo o que ta ai! Eu pessoalmente ja recebi olhadas feias por preferir handmade à brand e é frustrante essa galera que acha que "regras na moda" são como mandamentos divinos que não podem ser questionados ¬¬ as pessoas tem que usar o que as deixam mais a vontade

Di Lua disse...

"Moça, você é machista" ahsuhaushaushuah
O que sempre penso quando vejo uma lolita reclamando da vida alheia.
Gente, deixem as pessoas usarem e agirem como elas quiserem.
A menos que ela esteja atirando bombas na rua ou colocando a sua vida em risco não tem porque você se meter.

Adorei muito esse post <3

Joanna Moreira disse...

Acho que eu nunca concordei tanto na vida com um post. <3 hahaha

Sempre vejo gente se baseando totalmente em gosto pessoal na hora de julgar o outfit alheio. Não é só em lolita que se vê isso, mas acho que é pior em lolita mesmo.

Acho uma pena também dizerem que não se pode usar um monte de itens, sendo que a moda/época na qual lolita foi baseada, se usava grande parte do que dizem ser proibido no estilo.

Unknown disse...

Gostei demaaaais desse post! Acho muito importante alguém experiente em lolita falar sobre essas coisas, porque aí desmitifica certas questões que as iniciantes ficam insistindo. Moda é algo que não pode se resumir a um padrão fixo, o legal é exatamente diversificar. A do sapato eu defendo há tanto tempo e a maioria das pessoas ainda não consegue assimilar T_T e a dos acessórios, é outra que eu concordo MESMO

Giovana Mathos disse...

Eu tbm concordo com tudo!
Eu não curto poofs exagerados.
Tem pessoas que são muito presas ao que as brands lançam (eu acho)se lançarem tal coisa,logo todos vão estar usando hehe
Quanto aos Spats,eu estava querendo fazer já fez um bom tempo,e agora que vc me reanimou hehe,vou por em pratica logo,eu já fiz um que usei no café a vapor do ano passado.
Os Spats são muito usados pelo Steampunk e quem usa moda histórica.
Tem uns muito fofos,que ficaria muito bom para usar em pirate,ou com vestido mais rococós.

olha esses links,vc vai gostar :)

http://maidestreasuries.deviantart.com/gallery/

http://www.etsy.com/pt/shop/ashesandempires/sold?ref=shopinfo_sales_leftnav


Unknown disse...

Que post LINDO! Adoro quando as lolitas falam exatamente o que pensam sem ter medo do que os outros vão falar, por que muitas vezes é o que a maioria das meninas também acha, mas por questões obscuras ninguém comenta muito o assunto!

Parabéns, sua linda <3

Juli Poiret disse...

Seu blog é lindo, eu kind of concordo com tudo e a menina ruiva do kd os anel é mt gata.

Bela Mendes disse...

Adorei o seu post, há muito tempo venho me sentindo meio incomodada com essas coisas também e acho importante esse tipo de pensamento para que o estilo evolua..

Dih disse...

Concordo com cada parte desse post!
Mari tu é amor! falou tudo!
eu acho demais a pregação dessas meninas com "se você não seguir corretamente cada regra você é ita." WTF finalmente alguém escreve um post dando um stop nesse povo. <3

Suki disse...

Vou te dizer que concordo com todos os pontos que você citou e mais ainda.
Detesto quando as pessoas olham e dizem "Tá bonito, mas tá muito simples, tá quase casual" Por que tipo, nem todo mundo gosta de andar com um urso de pelúcia pendurado na cabeça e outro no pescoço...
Eu acho que tem gente que fica linda de OTT e tals, mas não gosto de usar, prefiro tudo mais clean.

Ou o tal penteado/wig, antigamente era tão normal simplesmente usar o cabelo liso com um acessório, hoje em dia se você não fizer um penteado a lá Maria Antonieta povo já acha que tá errado.. =(

òtimo post Mari~

diamond-dollie.blogspot.com.br

Carol disse...

Super concordo mari! Adorei o seu post, acho que se mais pessoas pudessem pensar assim não teria tanto hate pela net u.u

Beijos, sua linda!

Aninha disse...

Concordo!! Eu na realidade, eu conheço um pouco de lolita, e minhas coordenações não tem NADA de brand. Não me serve. Brand pra mim é uma referência, mas uso o que eu gosto. Na minha ultima coord, eu usei um sapato de dança com salto fino e ficou ótimo :)