quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cuidando das suas peças lolita ~ Guardando e lavando meias.







Olá!

Faz muito tempo que não posto e já aviso que ficarei ainda mais tempo sem postar...As aulas voltaram e sabe como é...Enfim. Nessa postagem vou falar como cuido, lavo e guardo as minhas meias porque -por mais que pareça beeem obvio algumas coisas, é bom falar, dai ninguem fica "mimimi nao lavei pq nao sei". LOL

 Lavando:

3/4 da Baby e pequeninha da BL com o dom de ficar encardida (usei elad urante duas horas e ficou assim, a outra usei por +5)
 Eu lavo todas minhas meias assim, até meia-calças.
Se você tem pregui de lavar, pega um dia da semana e faz tipo dia da lavaçao. Eu geralmente chego e ja ponho de molho mas pra fazer a review eu deixei as meias que tinha usado pra lavar junto e blabla dai fica uma que tem o dom de encardir e outra que nao.

1: Colocar as meias na água:
 2: Colocar detergente:
 3: Deixar de molho por tempo variável (Suja por uma noite, nao muito suja 2 horas e pro ai vai):

 Depois, voce tira do negócio, se ainda estiver sujo voce coloca detergente sobre a sujeira e esfrega:
OLHA QUE IMUNDA MANO! fui só pra aula de guitarra ¬¬
 Depois, é só colocar para secar.



Armazenamento:

 Eis acima minha caixa onde deixo essas coisas, luvas, meias, e etc.



Luvas:
 Eu, meio que obviamente, guardo elas em bolinha porque é de la e nao da nada.

 Essa é de um material esquesito e eu guardo dobradinha exatamene por não saber se vai ferrar minha luva.

Meias:
 As 3/4 eu deixo dobradas dessa maneira. Se guarda em bolinha fica tipo larga na barra, dai quando voce coloca ela fica escorregando e é um inferno. As meias eu coloca dobradas na parte debaixo da caixa ai veem as luvas e as meia-calças.

 Meia-calça eu guardo em bolinha (derp).


Anáguas:

Já me perguntaram umas 500 vezes sobre como eu guardo minhas anáguas e desde que mudei meu armário lolita pra uma arara eu deixo elas penduradas no cabide. Não, eu não lavo minhas anáguas (?) UAHAUHAUHA entao é.

Ignorem minhas anaguas mal feitas 8D elas dao pro gasto UAHUAH é o que importa. Enfim! Assim elas não amassam, não perdem o poof e fica susse. :3

Bolsas:
Eu deixo penduradas, todas, derp. UAHUAHAU Meio obvio, mas ok. assim não ferra nenhuma e fica facil quando eu quero usar.




Sapatos:

Eu recentemente mudei como eu guardo meus sapatos, decidi tira-los da caixa porque alguém -creio que minha mae- disse que é melhor deixar eles ao "aberto" entao eu fiz 8D sim eu fiz um suporte pra sapatos embaixo da minha arara :D



enfim, é isso ae.
(nossa, postagem enorme e blabla, eusei.)
Talvez, eu faça uma postagem falando como minha mãe lava minhas peças e tudo mais. :3 mas nao sei se terei tempo.



Beijos!

http://mariescadaver.tumblr.com/ por http://lovelylor.tumblr.com/




6 comentários:

Fernanda disse...

Nossa você lava com detergente, que excêntrico ( na falta de palavra melhor XD) Eu sou chatinha com roupa e uso produtos específicos pra elas ;p e sempre uso amaciante, pq fica um cheiro tão bom. Nunca tinha pensado em guardar meia calça em bolinha, geralmente dobre que nem as meias, mas realmente em bolinha é mais pratico.

Ju Lee disse...

Minhas meias 3/4 eu jogo na máquina sem dó huahauhauahau eu usava um esquema parecido pra lavar a minha da Secret Shop, mas nunca ficava beem limpinho, agora eu peço pra minha mãe lavar à máquina. Meia calças eu uso uso o mesmo esquema de deixar de molho pra lavar...

Tháina disse...

Se você disser o nome do amaciante que tua mãe usa pra deixar suas roupas cheirosinhas eu já agradeço muito, porque o cheiro da meia rendada ainda não saiu e olha que eu já lavei a danada que manchou de azul. Por falar nisso, fale-me qual seria a forma mais eficiente para tirar manchas marotas das nossas meias sem danificá-las pela esfregação.

Madrepérola disse...

Adorei essa dica do detergente!!!

Vou usar sempre!!

Obrigada por compartilhar conosco.

Débora disse...

Meeeo sou muito neurótica com bolsas penduradas, eu fico achando que pode ferrar as alças por causa do peso e da sustentação D: aí deixo as minhas de é com jornal/sacolas dentro pra nao perder a forma D:
Eu lavo na mão com sabão de coco as meias, nunca pensei em detergente, deve limpar mais ne tentarei o/

Andreza disse...

Adorei as dicas, sempre fico na dúvida sobre as meias, elas sempre encardem muito, tenho uma meia branca que já lavei mil vezes e não limpou. X_X Vou fazer isso pra ver se funciona, e tomara que funcione. <3