segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mitos.



Ola!
Ok, falarei de algo bem manjado: Mitos. Aqueles que todas lolitas iniciantes acham que existem mas..Pois é nao.
Antes de qualquer coisa queria falar que sei que ultimamente eu tava psotando o que tava afim de meio que esquecendo de mantero blog popular ou o que fosse. vou tentar voltar o Cheap ao que era, mas nao garanto. HAHAHA

enfim, os mitinhos.

Toda lolita é adoravel e educada/bitch e vai te xingar.
Er...Nao. Digo, existem lolitas que sao adoraveis e queridas e ao mesmo tempo existem lolitas que vao te xingar só porque voce existe. Mas, voce dizer que uma sweet lolita montada nas AP é uma vadia e uma classic lolita é totalmenet bem educada é literalmente julgar um livro pela capa. Isso, além de muita falta de educaçao, nao faz o minimo sentido em lolita ou em qualquer estilo. Estilo é um visual, o que voce é a pessoa só pega quando vem falar com voce. Qual é, um rockeiro aloko nao é um cavalo, uma menina bem vestida de longos cabelos loiros nao é arrogante. Voce nao tem que pensar "ahnw, mas lolita nao combina com a minha personalidade". Eu sempre pensei que meu visual externo diria muito aos outros sobre mim e desde sempre fiz grande questao de mostrar o que eu era atraves do que eu vestia. No caso, o que eu ouvia, ou que eu gostava. Logo, voce gosta de lolita, voce veste lolita. Voce nao precisa ser um amorzinho nem um vadia mal educada para vestir rendas e babados.

Ou voce é uma sweet lolita ou voce é uma gothic lolita.
Like Hell no. Voce é uma LOLITA, nao  uma sweet lolita, punk, gothic, diabo lolita. Siiiiiiim, algumas meninas usam apenas um estilo ou dois no maximo mas geralmente sao pessoas que tem um historico em outros estilos, sendo steampunk, gothic, punk ou algo mais girly e se sentem confortaveis vestindo isso, nao obrigatoriamente voce tem que ser aquilo. Alias, quanto mais variado foi seu wardrobe, melhor. Voce nao vai passar vontade de vestir nada, porque voce vai ter e tbm, vai poder encrementar seus "normal-kei" (como diz a Ichi de blublu). O que tem que ficar claro é que voce pensar dessa maneira é o mesmo que dizer "ok, só uso azul apartir de hoje!" o que nao faz sentido. Se voce gosta, divirta-se! :)

Tenha ao menos modos usando lolita.
Isso é um pouquinho polemico só, mas falarei igual. Voce nao tem que ser uma dama porque ta usando lolita, voce pode sentar no chao, voce pode beber com seu vestido sendo ele burando ou nao, voce pode transar, voce pode comer, voce pode fazer o que diabos voce quiser. Vao te julgar? Talvez. Mas isso nao faz de voce menos lolita do que quem bebe só cha. Depende do ponto de vista, tem gente que fala que é melhor pelo menos "manter a pose", mas o que tem que ficar claro de novo é que suas atitudes nao te tornam menos lolita que a outra. (alias, to bebendo saquerinha na foto)

Se eu for tirar duvidas, vao me chutar. Minha duvida é muito idiota.
Nao existe duvida idiota. Tem coisa que é repetitiva e isso tudo bem, mas é melhor voce perguntar do que voce simplesmente fazer errado. Todo mundo ja esteve no seu lugar.

Tenho que ignorar minha personalidade nos meus  coords.
Muita gente fala "nao seja original logo de inicio". Ser original é diferente de estar errado. Voce pode por uma fuckin melancia na cabeça se voce souber coordenar a melancia. Minha dica sempre será: Pergunte a alguem experiente. Vai ver seu palpite ta certo amiga, mas sempre pergunte a alguem.
Brand te faz uma lolita de verdade.
Nao. Nem aqui, nem no Japao, nem na pqp, nem em lugar algum. Algumas pessoas interpretam esse "de verdade" como ser alguem na cena brasileira ou até internacional. Nao vou negar, na internacional é dificil vc ser reconhecida sem usar marca. Só se voce fizer umas handmade muito boas, é realmente dificil voce ser totalmente conhecida la porque voce tem que fazer um nome. Nome voce faz como? interagindo. É dificil interagir na internacional, logo é dificil ter um nome. Mas, nao é impossivel,a Haku e a Valentine sao bem conhecidas MESMO fora. A Amanda aqui de ctba, tem coords no tumblr com mais de mil likes. Todas elas tem brand, sim, mas nao é impossivel criar um nome isso que eu quis dizer. Dentro do Brasil é diferente, aco que até facil, mas sempre vai ter um fuckin hater.
Lolita é só para as magras e esbeltas.
Nao. 
Ana, lolita daqui e mais cheinhas que as outras.
Euu! Numa foto que deixa bem claro o tom da minha pele e zaz.
Nao tem problema usar materia de quinta nos meus acessorios e detalhes, é um detalhezim.
Naoo. Cara, voce pode ta  com uma saia da Aatp, dai voce mete uma blusa com rendas de nylooon veeei! NAOOO, nao mano, nao! Os detalhes sao relevantes sim! O material dos detalhes é relevante sim!
Modificaçao corporal nao se aplica a lolita.
Nao. 

E nada mais a dizer.

Enfim, a mensagem importante: Lolita é um estilo, estilo nao defini personalidade, nao tem limitaçao etnica, fisica ou financeira. Be happy. (;

Isso que importava!

 Beijos

6 comentários:

Lola disse...

Eu sou uma iniciante. Eu deveria estar usando lolita a muito tempo, mas fui intimidada por esses mitos bobos T^T
Me sinto muito mais confortavel atualmente e não me restrinjo mais a certas coisas, sempre peço ajuda de alguém mais experiente *3*

Madrepérola disse...

Gostei muito do post! Acho importantíssimo que certos mitos sejam esclarecidos.
E gostaria de ter tido mais ajuda no início da minha "vida lolita".

Classe B2 Alliance Française SG disse...

sinceramente, quando eu comecei no estilo acreditava muito nos 1º e 3º mitos. Nossa é uma grande besteira tudo isso, então quer dizer que eu serei metralhada só porque sou mestiça?? Com o tempo aprendemos a fechar os ouvidos pra algumas coisas e começamos a ser feliz com o que usamos.
http://hercuriouselegance.blogspot.com.br/2012/07/lolita-rainbow-project.html
Aqui fala um pouco mais sobre isso, vale a pena ler

kinoko disse...

Mari, eu gosto bastante do conteúdo dos seus artigos e acho que você tem idéias bem legais sobre o que escrever, mas acho que você devia investir um pouco mais de tempo em rever o seu texto. Falta de acentos e erros de ortografia meio que desvalorizam o texto e dificultam a compreensão. Não estou falando que vc tem que escrever muito formalmente, afinal, acho que seu modo informal de escrever é divertido e tem personalidade, mas apenas dar uma revisada para corrigir alguns errinhos. Enfim, é só uma crítica construtiva ^^

Mari disse...

Briigada pelos comentarios gurias! :D
Fico feliz que tenham gostado.

E, sobre os erros: 1 nao tenho o minimo saco pra rever texto, mas me esforço, alias esse eu revisei algumas vezes... IUASHDAIUSHD
2: eu nao tenho acento no meu teclado pq esta configurado pro espanhol ja que uso o meu pc pra estudar spanish ): entao ficam em lugares aleatorios e nao achei nem metade )):

mas, tentarei.

Nana B. disse...

Acho que prefiro ser a lolita que senta no chão com burando, talvez seja aquilo que nem todas esperem = lolita atitude que não liga pro que os outros falam. Acho legal ;)
Independente de qualquer coisa, acho seu post super ok, na verdade deixando Lolita de lado, isso vale pra qlq coisa na vida.

Beijos ~