domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dicas Gerais.

To com a leve impressão de que eu devia ter postado isso primeiro, mas...whatever. Ai vai.

Decida qual o seu estilo
: Eu tinha lido algo no Lolita Fashion sobre isso, e é necessário pra quem começou agora. Tente -inicialmente- se manter em um estilo, ou um que seja aproveitado pelo outro. Pense,você vai lá, faz uma saia, ou compra uma handmade azul. Você compra uma camisa branquinha, faz um headdress azulzinho, compra uma meia legal com uns desenhos em azul e fundo branco, um sapato branco. DAE, você ve uma saia em promoção em outra handmade que você adora, mas ela é preta. Bem estilo gótico. Cara, assim você não sai do lugar. Olha, você não tem que mudar seu estilo anterior só porque começou no interesse por lolita. Se gostava de preto, continue no preto, assim você vai reaproveitar algumas meia calças, acessórios, uns hoodies talvez, uns boleros em lolita [saiba escolher, né?]. Depois, quando você já estiver com bastantes combinações [acredite, só vai precisar de duas saias, uma camisa, duas meias, dois headress, e um sapato] você começa a fazer todos estilos que goste.

Não gaste sua vida no primeiro outfit: Pelo simples motivo que você não sabe como vai se sentir quando se vestir de lolita. Claro, não me apareça com cetim, ou aquelas rendas monstruosas praticamente transparentes com aquele tom amarelado horroroso. Tecido é a unica coisa que você NÃO pode economizar. O que eu quero dizer é: Confie nos handmades, dai caso você fique se sentido estranha vestida de lolita, sua carteira não vai ter sofrido. Se você conhece alguém que possa te ensinar a costurar, melhor! Não é dificil, é só ter um pouco de noção e uma maquina de costura. As vezes as costureiras normais não entendem os padrões, então algumas vezes você pode falar "eu quero uma saia rodada até o joelho" dai ela faz uma saia que nem entra sua anágua, mas é levantadinha. Por isso digo para ver alguém da sua familia, você vai estar perto quando estiver rolando, você aprende um pouco sobre costura e tem uma noção de como vai ficar. E também, tem roupas de segunda mão. Eu não vejo problema nenhum, alias, minha primeira saia foi de segunda mão e não tinha nenhum defeito.

Saias: Na minha opinião, começar por uma saia é o melhor. Camisas engomadas você encontra até na Marisa, Riachuelo, não é dificil de encontrar. E se for, aposte em um casual. A saia você pode por em outras combinações. Eu seeii, muitas pessoas podem pensar "mas um op é mais fácil de fazer"...Tá...Mas você vai combinar com o que depois? Com a saia você pode fazer um estilo -depende da cor, modelo, e etc- e também um casual legal. O negócio é ter como combinar.

Economize: Siiim, sempree. Você não vai morrer se depois que já se decidiu em lolita, pagar uns 140 em uma saia. Não digo uma por mês, digo uma a cada 6 meses ou um ano. Por que não? Guardar essa contia é relativamente facil se você economiza durante 12 meses, né? xD Faça sua mesada render. Se você recebe uns 50 por mes. Guarde 10 em baixo do seu cochão e os outros 40 você ve o que faz. Aulas de costura ou encremente outros outfits que você já tenha. Compre uma meia legal -e barata- que combine com a sua saia, ou um headbow -R$15- ou até faça um.

Então, lembrem-se:  Não limitem suas combinações!Beijos!